Publicado em: 21/03/2012 às 13:20hs
A companhia americana destaca no evento – de 28 a 30 de março - seu fungicida Aproach Prima e seu inseticida Altacor, agroquímicos com tecnologia de ponta do ‘portfólio-estrela’ da empresa.
No estande da DuPont, pesquisadores, estudantes e agricultores da região encontrarão informações técnicas de alta relevância sobre o fungicida Aproach Prima. O produto chegou ao mercado brasileiro há cerca de três anos e tornou-se uma das tecnologias mais recomendadas para controle da ferrugem asiática ou ferrugem da soja. Em 2011, recebeu autorização para ser utilizado, também, na cultura do café. Entre os benefícios que o fungicida oferece, destaque para a ótima aderência e cobertura da superfície da planta de café, além de excelente estabilidade metabólica, rápida penetração e menor exposição à lavagem pela chuva.
A programação da empresa também contempla palestras e apresentações técnicas em torno do inseticida Altacor. Um agroquímico de última geração e altamente eficiente no controle das principais pragas do cafeeiro - como o bicho-mineiro –, esse inseticida de baixo impacto ambiental e excelente perfil toxicológico é altamente seletivo aos inimigos naturais de pragas. Por isso, tem sido usado com sucesso em todo o Brasil nos programas de Manejo Integrado de Pragas ou MIP.
De acordo com a empresa, Altacor é um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos. “É um inseticida usado em baixas doses, com menor impacto ao homem e ao meio ambiente quando seguidas as orientações da bula”, acrescenta Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.
Na Fenicafé, a DuPont contará ainda com uma ampla área concebida exclusivamente para apresentações e demonstrações práticas em torno de sua linha de produtos voltada à cafeicultura, com a presença de técnicos e especialistas da companhia.
Fonte: DuPont Agrícola/Brasil
◄ Leia outras notícias