Outros

FOX® chega à região Sul do Brasil

Atenta às necessidades dos produtores de soja do Sul do País, a Bayer CropScience anuncia lançamento de fungicida de uma nova classe química, que revolucionará o manejo do complexo de doenças


Publicado em: 08/02/2012 às 09:10hs

FOX® chega à região Sul do Brasil

Prosseguindo com sua estratégia de levar aos produtores de soja soluções que atendam suas necessidades, a Bayer CropScience acaba de anunciar a chegada do fungicida FOX® à região Sul do Brasil, durante o Show Rural Coopavel. O produto, lançado em 2011 com sucesso na região Centro-Oeste e considerado o maior lançamento da história da Bayer CropScience Brasil, começa a ser comercializado para a safra 2012/2013 nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do Sul do Mato Grosso do Sul.

A formulação do FOX® é à base de Triazolinthiona, uma nova classe química descoberta pela Bayer CropScience. O produto atua de uma maneira mais forte e abrangente no metabolismo do fungo, proporcionando eficiência superior, mesmo em populações mais tolerantes aos fungicidas. “Fungos menos sensíveis aos grupos químicos disponíveis atualmente para o manejo do complexo de doenças da soja preocupam há algum tempo. Por isso, uma nova molécula vem para ajudar na rotação de ativos para o manejo de resistência”, explica Luis Henrique Carregal, pesquisador da Universidade de Rio Verde (FESURV), um dos pioneiros nos estudos com FOX® em condições brasileiras e que estará no Show Rural Coopavel para falar sobre a importância do manejo do complexo de doenças.

Além da ferrugem asiática, na região Sul o produto se tornará uma importante ferramenta para o manejo de doenças como oídio, mancha-alvo e antracnose. Estas doenças vêm ganhando cada vez mais espaço na região e tiram o sono do sojicultor por comprometer a produtividade das lavouras e a qualidade do que é produzido. A eficácia do produto FOX® é notadamente superior no controle do complexo de doenças da soja. O novo fungicida dispensa ainda a adição de fungicidas do grupo químico dos benzimidazóis, até então fundamentais no controle da mancha alvo e da antracnose.

“Ao longo dos últimos anos acompanhamos a evolução dos fungos e, por isso, conseguimos desenvolver o FOX®, inovação autêntica no manejo do complexo de doenças. Para nós é uma grande satisfação de anunciar que o produto chega à região Sul para revolucionar o segmento de fungicidas para a soja”, destaca Gerhard Bohne, diretor de Operações de Negócios Brasil da Bayer CropScience.

Ações inovadoras e resultados surpreendentes

Com o FOX®, a Bayer CropScience inova ainda mais com uma ação diferenciada. Trata-se do Cinetransformer, um cinema 3D móvel, que durante três meses vai percorrer mais de 40 cidades dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do sul do Mato Grosso do Sul. A ação terá início em abril.

O Cinetransformer tem capacidade para receber até 92 pessoas simultaneamente, e terá dupla função: durante a tarde receberá esposas e filhos dos produtores convidados para os eventos de lançamento do FOX®, além de crianças de escolas públicas das regiões onde o cinetransformer passar, para assistirem desenhos animados em 3D; e à noite será a vez dos produtores, que assistirão a um vídeo sobre o lançamento de FOX® e vão acompanhar uma palestra técnica sobre o produto.

“Além disso, teremos uma forte campanha de marketing, que terá como garoto-propaganda o Ferrugem (estrela mirim dos anos 80, o ator Luiz Alves Pereira Neto vai personificar o fungo da ferrugem), e incluirá veiculação de anúncios em toda a mídia a partir de abril e a distribuição de material de divulgação em pontos de venda“, explica Eduardo Mazzieri, gerente de Produtos Fungicidas para Soja da Bayer CropScience.

Mazzieri destaca que, mesmo com a falta de chuvas que estão prejudicando o desenvolvimento das lavouras de soja no Sul do País, áreas demonstrativas tratadas com o novo fungicida, vem apresentando resultados representativos de produtividade. “As plantas tratadas com FOX® mantiveram-se mais protegidas do ataque de doenças e apresentaram mais vigor e maior porte, resultando em mais folhas e vagens, apesar das condições adversas do clima nesta safra”

A Bayer CropScience também preparou na safra 2011/2012, mais de 2.100 áreas demonstrativas em fazendas de soja do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do sul do Mato Grosso do Sul, para apresentar os resultados do produto na região Sul do Brasil. Em todas essas áreas, a vantagem do tratamento Bayer CropScience são visíveis, com plantas mais vigorosas e mais produtivas.

Fonte: Bayer CropScience - Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias