Outros

Forno de Minas participa da 24ª Edição da Super Rio Expofood

Entre as delícias apresentadas, destaque para o wafle, que acaba de ser lançado no varejo e no food service


Publicado em: 20/03/2012 às 08:30hs

Forno de Minas participa da 24ª Edição da Super Rio Expofood

Iniciando sua participação em feiras no ano de 2012, a Forno de Minas, tradicional indústria de pães de queijo do Brasil, com mais de 20 de mercado, marca presença na 24ª edição da Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina. O evento, que reúne expositores e compradores de todos os setores de food service, acontece entre os dias 20 e 22 de março, no espaço Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Com um estande bonito e funcional, a Forno de Minas vai apresentar suas novidades para varejo e food service: o waffle assado e congelado (nas versões light integral e tradicional), o pão de queijo assado congelado, as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango, frango com requeijão e carne), as empadas (nos recheios frango e frango com requeijão), os folhados (nos recheios presunto e queijo, palmito, chocolate, banana com canela, frango e peru com queijo branco), além dos tradicionais pão de queijo e palito de queijo.

“Participar da Super Rio é uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos e novidades ao mercado, além de firmar parcerias e fechar novos negócios. No último ano, fomos escolhidos pelos consumidores cariocas como uma das três marcas de congelados preferidas na cidade do Rio de Janeiro e queremos retribuir esse carinho”, afirma Ariel Xavier, gerente da filial Rio de Janeiro.

Essa é a segunda vez consecutiva que a Forno de Minas participa da Super Rio e as expectativas são ainda melhores. “Este ano, montaremos um estande maior e estamos otimistas de que teremos excelentes resultados”, destaca Ariel.

A 24ª edição da Super Rio Expofood vai reunir cerca de 45 mil visitantes, entre líderes, empresários, empreendedores, formadores de opinião e colaboradores dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante, que movimentarão R$ 130 milhões em negócios.

Linha de produtos

Entre as novidades apresentadas durante a feira pela Forno de Minas, os destaques são o waffle assado e congelado e o pão de queijo assado congelado. Os produtos surgiram de uma demanda do próprio mercado. “Realizamos pesquisas constantes e chegamos à conclusão que o mercado queria novos produtos que combinassem praticidade e sabor, sem perder a qualidade”, explica o diretor comercial, Vicente Camiloti. 

O waffle assado e congelado é uma saborosa e nutritiva opção para o café da manhã ou para o coffe break e o seu tempo de preparo em uma torradeira é de 2 minutos. Já o pão de queijo assado e congelado fica pronto em apenas 5 minutos. O diretor destaca os benefícios dos novos produtos. “Eles irão oferecer ao mercado maior rapidez no preparo, além de reduzir os custos em energia e o desperdício, afinal, as pessoas vão assar apenas a quantidade desejada para o consumo”, afirmou Camiloti.

Vale destacar que as tortinhas e empadas possuem uma massa bem fina e crocante; já a empanada é um produto originalmente estrangeiro, que não é encontrado em qualquer lugar. “Esse mix foi feito com qualidade, possui um preço competitivo e visa contemplar todos os gostos”, acrescenta o diretor.

O grande diferencial dos produtos da Forno de Minas é o cuidado no desenvolvimento de cada detalhe. “Trabalhamos em escala industrial, mas com sabor caseiro. Nossa matéria-prima é de primeira qualidade”, finaliza Camiloti.

Investimentos

Os novos produtos geraram um volume de R$ 40 milhões em investimentos, que começaram em 2009 e terminarão em 2012. Os recursos foram direcionados para a ampliação da fábrica, desenvolvimento de novos produtos e ainda para a geração de 450 empregos diretos. A estimativa de faturamento da Forno de Minas para 2012 é de R$ 160 milhões, quase 50% a mais do que o alcançado para 2011. “Acreditamos que os novos produtos irão responder por 20% do faturamento de 2012”, destacou Vicente Camiloti.

Fonte: Link Comunicação Empresarial

◄ Leia outras notícias