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Forno de Minas marca presença na maior feira de alimentos do mundo

Empresa mineira apresenta o tradicional pão de queijo ao mercado internacional durante a SIAL 2012, que acontece em Paris, de 21 a 25 de outubro


Publicado em: 19/10/2012 às 15:20hs

Forno de Minas marca presença na maior feira de alimentos do mundo

Três anos após retornar à família fundadora do negócio, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos do Brasil, com mais de 20 anos de mercado, marca presença na SIAL 2012 – feira que acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, em Paris, na França. Trata-se de uma das mais importantes vitrines das novas tendências mundiais no segmento de alimentos e bebidas. “Participar da SIAL é uma grande oportunidade para apresentarmos nosso tradicional pão de queijo ao mercado internacional, além de entrar em contato com compradores de alimentos de diversos países. A feira também é uma excelente fonte de informação e pesquisa sobre as principais tendências globais na indústria de alimentos”, afirma Ricardo Machado, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Forno de Minas.

Os visitantes que passarem pelo stand da empresa também poderão conhecer a diversidade de produtos da marca, que conta com o waffle  (nas versões light integral e tradicional), com o pão de queijo assado congelado, com as empadas ( frango e frango com requeijão), com as empanadas (carne, frango e quatro queijos), com as tortinhas (frango e frango com requeijão), com os folhados* ( presunto e queijo, palmito, chocolate, banana com canela, frango e peito de peru com queijo branco), além dos tradicionais pão de queijo e palito de queijo. “A família Forno de Minas cresce consideravelmente. Nossos produtos têm se tornado solução para quem procura por qualidade, sabor, tradição, praticidade, além dos benefícios nutricionais e funcionais”, acrescenta Ricardo.

Essa é a segunda vez que a Forno de Minas participa da SIAL e as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos otimistas e acreditamos que teremos bons resultados. Queremos fazer com que o nosso pão de queijo seja consumido nos quatro cantos do mundo”, destaca.

A SIAL Paris destaca-se por sua abrangência e qualidade do público expositor e visitante, apresentando inovações e proporcionando contatos e oportunidades relevantes para os participantes.  Para a feira, são esperados mais de 6.000 expositores, provenientes de 106 países e a visita de mais de 14 mil profissionais ligados ao segmento de alimentos.

Exportações

A Forno de Minas estima fechar 2014 exportando cerca de 15% de sua produção de pão de queijo, o equivalente a 2.000 toneladas da iguaria mineira para o mundo. Em 2011, as exportações para os Estados Unidos, Canadá e Portugal totalizaram 600 toneladas e em 2012, a expectativa é fechar em mil toneladas. Nos próximos três anos, a meta é alcançar outros países na Europa, além da América Latina e Ásia.

Constantemente são realizadas apresentações do pão de queijo e do palito de queijo na América Latina. Países como Chile, Colômbia e Argentina chamam atenção para possíveis negócios. “Apresentamos nossos produtos para grandes redes de supermercados e temos boas perspectivas”, afirma Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Suíça, Itália, Inglaterra e Rússia são alvos da empresa no Velho Continente. Em cada país, a empresa adota uma estratégia para conquistar o gosto dos estrangeiros. Em Portugal, por exemplo, em parceria com a maior rede de supermercados do país, a empresa oferece o pão de queijo pronto para consumo dentro das 350 lojas da rede. Atualmente, são vendidas 60 toneladas por mês. “O produto está sendo muito bem aceito”, aponta Helder. Na Ásia, o Japão, que possui três fábricas de pão de queijo, e a Coréia do Sul, são destinos em negociação. “No primeiro, já existe o hábito de consumo do produto, e, no segundo, já temos boas conversas”, destaca Helder.

Nos Estados Unidos, a empresa já está presente há 12 anos e é líder de mercado no segmento étnico. O próximo passo será  conquistar o consumidor Americano. A  Forno de Minas já fornece o produto para a  rede de supermercados Whole Foods, reconhecida por vender somente produtos naturais. Na terra do Tio Sam, são realizadas constantes degustações nos estabelecimentos. “Não é fácil criar um novo hábito de consumo, porém, quando o consumidor experimenta o pão de queijo a venda está garantida", enfatiza o executivo.

Para efetivar o projeto de globalização do pão de queijo, a Forno de Minas está reestruturando sua área de exportação e ampliando a equipe focada no mercado internacional.

Fonte: Link Comunicação Empresarial

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