Outros

FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no Rio Grande do Sul

Formulação inédita faz do produto Locker a solução mais completa do mercado; mais de 200 pessoas participaram do evento


Publicado em: 11/07/2012 às 11:40hs

FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no Rio Grande do Sul

Mais de 200 produtores rurais e parceiros do Rio Grande do Sul participaram do lançamento do fungicida Locker, produto inovador da FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do país. O evento foi realizado na última sexta-feira (6), no Hotel & Spa do Vinho Caudalie, em Bento Gonçalves (RS).

Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, gerente de produtos fungicidas da FMC.

Durante o evento, o pesquisador da Universidade de Rio Verde, Hércules Diniz Campos, abordou sobre as principais doenças da soja e apresentou uma pesquisa detalhada realizada nas lavouras do Rio Grande do Sul ressaltando que que o controle químico é uma estratégia extremamente importante dentro do sistema de manejo. “É importante que o produtor esteja atento ao monitoramento das incidências na região e no país, para fazer o manejo correto e consequentemente aplicação adequada dos produtos”, destaca.

Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.

Para Paulo Vagner Adamy, produtor de Passo Fundo, que tem enfrentado em sua propriedade problemas de doenças de final de ciclo (DFC), ferrugem em alguns anos específicos, o oídio, o fungicida da FMC Locker tem muito a contribuir com o produtor. “Inspira tranquilidade, por conter uma mistura de três ingredientes ativos diferentes, o que facilita principalmente para o operador na hora da aplicação. Torcemos para que os resultados apresentados sejam comprovados”, diz.

Mais informações: www.fmc.com ou www.fmcagricola.com.br

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias