Outros

FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no Mato Grosso

Formulação inédita faz do produto Locker a solução mais completa do mercado; principais produtores da região estavam presente, mais de 200 pessoas participaram


Publicado em: 17/07/2012 às 07:55hs

FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no Mato Grosso

A FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do país, lançou seu produto inovador Locker, na última sexta-feira (13), no Holiday Inn Express, em Cuiabá (MT). Os principais produtores de soja região estavam presentes, mais de 200 pessoas participaram do evento.

Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, Gerente de Produtos fungicidas da FMC.

Durante o evento, o Pesquisador e Diretor da Universidade de Rio Verde, Luis Henrique Carregal, abordou sobre as principais doenças da soja no Brasil e apresentou uma pesquisa detalhada realizada nas lavouras do Mato Grosso com orientações para saúde da soja. “Cada cultivar tem uma capacidade e tolerância diferentes da doença. Qualquer stress pode causar o abortamento da vagem, por isso a prevenção e controle químicos e o manejo integrado são importantes para controla-las”.

Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.

O Diretor de Negócios Brasil da FMC, Walter Costa, agradeceu a presença de todos os participantes destacando  o constante investimento em novas tecnologias. “Queremos continuar atendendo a demanda dos produtores com novas tecnologias, por isso desenvolvemos o Locker no Brasil”, destacou.

Expectativas dos Produtores

Para o produtor de Rondonópolis, Cerjo Masiero, fala sobre o novo produto. “A expectativa é ótima para o Locker, principalmente com relação a sinergia dos princípios ativos, será muito eficiente.  É o único produto completo, facilita e nos dá segurança na hora da aplicação”, disse.

Também com ótimas expectativas, o Diretor presidente da Cooperfibra e produtor em Campo Verde, José Carlos Dolphine, disse. “O Locker veio para somar! Queremos aproveitar o máximo potencial do produto para aumentar a produtividade nas lavouras de soja. Em Campo Verde, já estamos fazendo mais aplicações preventivas para evitar as doenças”.

“Estamos com ótimas expectativas com o Locker com relação também ao controle de doenças de final de ciclo, pois os produtos do mercado não estão sendo eficientes. Tive redução de 8 sacos por hectare com essas doenças na minha lavoura de soja”, destaca Tiago Cinpak, produtor de Lucas de Rio Verde.

Para o produtor de Primavera do Leste , Sérgio Luis Fáva,  “Esperamos que o Locker faça um controle eficiente das doenças da soja, pois estamos precisando de melhores fungicidas no mercado. Com a chegada do Locker, a expectativa é grande. Já fiquei sabendo que os testes foram ótimos na região”.

“Nós seremos os primeiros em Sorriso a testar o Locker para comprovar os resultados e a eficiência do produto que tem três modos de ação e maior aspecto de controle das principais doenças da soja. Comparado com os últimos anos, este foi o pior da história de Sorriso com relação a perda de produtividade na lavoura de soja devido a ferrugem asiática e ao excesso da chuva. Foi uma média de 10 a 12 sacos por hectare”, destaca o produtor de Sorriso, Nélio Bertuol.

Já para o produtor de Primavera do Leste e representante da Cooprima, José Nardes, “O Locker veio trazer maior segurança e tranquilizar o produtor com seus 3 modos de ação e sua  facilidade da aplicação na lavoura. Tem tudo para dar certo, o resultado será muito bom”, destacou.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias