Outros

FMC estreia projeto de responsabilidade ambiental em Piracicaba com peça teatral "Árvore da Vida"

Voltado ao público infantil, espetáculo visa promover consciência ambiental de forma lúdica e atrativa


Publicado em: 06/03/2012 às 08:05hs

FMC estreia projeto de responsabilidade ambiental em Piracicaba com peça teatral "Árvore da Vida"

A fim de promover cidadania e conhecimento a comunidade rural, a FMC Agricultural Products anuncia que dará continuidade ao programa Atuando com Responsabilidade no ano de 2012. Criado para promover consciência ambiental e boas práticas agrícolas, o projeto passa a contar a partir de março com a peça teatral Árvore da Vida, voltada ao público infantil. A proposta é levar o espetáculo até as crianças de cidades que contem com comunidades e atividades agrícolas, para transmitir o conhecimento sobre como é possível inserirmos as boas práticas na sua rotina diária. Crianças e adolescentes das escolas da zona rural de Piracicaba serão as primeiras a serem beneficiadas com peça teatral gratuita. A estreia do espetáculo será no próximo dia 7 de março, às 15h, no anfiteatro da Coplacana.

Com uma linguagem simples, a peça Árvore da Vida, de autoria de Bruno Fantini e produzida pela Companhia de teatro Sia Santa, é focada na jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o ecossistema que ela compõe. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, e faz alusão à peça anteriormente criada e apresentada pela FMC, que falava sobre os sete hábitos de atuação sustentável, o espetáculo Plantando o 7.

“Nossa proposta é que as crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, descubram neste 8° hábito o cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis do seu papel na sociedade”, informa Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação da FMC, concluindo que “a FMC vê o teatro como um excelente recurso didático, por ser ao mesmo tempo educativo e que também permite uma assimilação maior do conteúdo durante a encenação. Queremos levar cultura e lazer para a comunidade e essa peça tem uma abordagem muito pedagógica ”.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias