Publicado em: 20/03/2012 às 08:40hs
Nos próximos dias 20 e 21 deste mês, a fim de promover cidadania e conhecimento para as escolas da comunidade de Piracicaba, a FMC Agricultural Products , realizará gratuitamente mais dois dias da peça teatral Árvore da Vida, voltada ao público infantil, no teatro da Coplacana.
Mais de 600 jovens das escolas da zona rural de Piracicaba foram os primeiros beneficiados com peça teatral gratuita, realizada no último dia 7. Agora, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, escolas da comunidade de Piracicaba também poderão ser beneficiadas, dessa forma, mais de 3 mil crianças contarão com a peça.
Criado para promover consciência ambiental e boas práticas agrícolas, a proposta é levar o espetáculo até as crianças de cidades que contem com comunidades e atividades agrícolas, para transmitir o conhecimento sobre como é possível inserirmos as boas práticas na sua rotina diária.
Com uma linguagem simples, a peça Árvore da Vida, de autoria de Bruno Fantini e produzida pela Companhia de teatro Sia Santa, é focada na jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o ecossistema que ela compõe. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, e faz alusão à peça anteriormente criada e apresentada pela FMC, que falava sobre os sete hábitos de atuação sustentável, o espetáculo Plantando o 7.
“Foi um sucesso a estreia do projeto e resolvemos ampliar essa oportunidade para outros jovens de Piracicaba. Nossa proposta é que as crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, descubram neste 8° hábito o cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis do seu papel na sociedade”, informa Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação da FMC, concluindo que “a FMC vê o teatro como um excelente recurso didático, por ser ao mesmo tempo educativo e que também permite uma assimilação maior do conteúdo durante a encenação. Queremos levar cultura e lazer para a comunidade e essa peça tem uma abordagem muito pedagógica".
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias