Publicado em: 25/03/2013 às 07:40hs
Representantes de engenhos mexicanos, pesquisadores, produtores, fornecedores de toda a cadeia produtiva do Brasil, Estados Unidos e Caribe se encontraram nos dias 20 e 21 de março, em Veracruz no México para participar de palestras e das rodadas de negócios realizadas pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
De acordo com o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, “a programação com rodadas de negócios, palestras e apresentações técnicas gerou muito interesse deste segmentado público”.
Na abertura do evento participaram mais de 250 pessoas, dentre as quais autoridades como Marcos Raposo Lopes, Embaixador do Brasil no México; Manuel E. Martinez de Leo, Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Rural e Pesca do Estado de Veracruz; José Antonio de Godoy, Secretário Municipal de Governo de Piracicaba/SP; Juan Cortina Gallardo, Presidente do CNIAA (Conselho de Administração da Câmara Nacional das Indústrias Açucareiras e Alcooleiras); Roció de las Mercedes Nieves Bermúdez, Diretora Geral do Comitê Nacional para o Desesenvolvimento Sustentável da cana-de-açúcar e João Solano Carneiro da Cunha, Cônsul Geral do Brasil no México.
O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar revelou os resultados parciais obtidos: US$ 300 mil em negócios realizados no evento e outros quase US$ 63 milhões em potencias negócios para os próximos doze meses.
Nos dois dias de evento, foram realizados mais de 170 contatos comerciais entre brasileiros e estrangeiros do setor sucroenergético. Na manhã desta sexta-feira (22), os participantes brasileiros visitaram um engenho na região em busca de novas oportunidades.
Fonte: OZONIO PROPAGANDA
◄ Leia outras notícias