Outros

ETH Bioenergia é reconhecida nacionalmente por suas boas práticas na gestão de pessoas

Com grande destaque nos programas de formação de pessoas, a empresa é gratificada por cumprir, rigorosamente, as práticas estabelecidas no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho


Publicado em: 15/06/2012 às 08:05hs

ETH Bioenergia é reconhecida nacionalmente por suas boas práticas na gestão de pessoas

A ETH Bioenergia acaba de ser contemplada com o Selo “Empresa Compromissada”, concedido pela Comissão Nacional de Diálogo e Avaliação do Compromisso Nacional por cumprir todas as práticas empresariais estabelecidas no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar. Com nove unidades, a empresa emprega atualmente 15 mil pessoas.

A solenidade, realizada hoje, quinta-feira, no Palácio do Planalto, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

O Compromisso Nacional foi firmado pelo governo federal e entidades trabalhistas e empresariais do setor sucroenergético, em junho de 2009, com objetivo de aprimorar as condições de vida e trabalho no cultivo manual da cana-de-açúcar.

“O selo simboliza o êxito das práticas trabalhistas, sociais e humanísticas e os padrões rigorosos de saúde e segurança no trabalho adotados pela ETH, oferecendo um ambiente de trabalho saudável e contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos nossos integrantes, além de auxiliar no desenvolvimento das comunidades próximas as nossas operações”, garante o presidente da ETH, Luiz de Mendonça, ressaltando que a valorização das pessoas é um dos pilares empresa.

A ETH Bioenergia desenvolve, desde sua criação, em 2007, programas de formação e treinamento de profissionais das localidades onde as Unidades estão instaladas, fomentando mudanças nas economias dos municípios ao ampliar a qualificação das pessoas, a geração de renda e de serviços da região. Ao todo, a empresa já investiu cerca de R$ 10 milhões em programas de capacitação. 

Com essas e outras ações, a ETH cumpre todas as exigências do Compromisso Nacional, sendo agraciada, sem restrições, com o selo “Empresa Compromissada”.

O conjunto de boas práticas inclui ações como a promoção da reinserção dos trabalhadores desempregados pelo avanço da mecanização da colheita; a garantia de que o vínculo empregatício seja feito diretamente entre a empresa e o trabalhador, eliminando o intermediário; a promoção da saúde e segurança do trabalhador; o fornecimento de transporte seguro e gratuito aos trabalhadores para as frentes de trabalho no campo; além da responsabilidade empresarial de práticas trabalhistas, entre outros.

A adesão das empresas do setor ao Compromisso é voluntária e, só depois da constatação do cumprimento das práticas estabelecidas que as empresas estão aptas a receber o Selo “Empresa Compromissada”.

Fonte: CDN ? Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias