Publicado em: 20/09/2012 às 07:05hs
Recentemente, a Bayer CropScience lançou a linha de embalagens SmartLine, que entre suas diversas funcionalidades, como translucidez, marcação de nível, tampa com sistema de corte de selo, design em cascata, a nova linha utiliza menos plástico em sua fabricação, economizando energia durante a produção e transporte e, consequentemente, emitindo menos CO2, gás pesado que que retém calor e é um dos maiores causadores do aquecimento global.
Atenta à importância da redução da emissão de CO2 e com esta iniciativa do SmartLine, a expectativa é que até 2013 deixem de ser emitidas 1.330 toneladas CO2 na atmosfera, uma redução de 14% em relação embalagens antigas utilizadas.
“Trata-se de uma iniciativa totalmente alinhada ao nosso conceito de sustentabilidade. Afinal, com implantação parcial das novas embalagens Smartline (250 ml, 500 ml, 1000 ml e 5000 ml), a redução do potencial de aquecimento global (GWP) já em 2012 será de aproximadamente 800 toneladas de CO2, o que equivale ao gás gerado por um carro grande percorrendo 3,2 milhões de quilômetros, ou seja, 80 voltas ao redor do mundo pela linha do Equador”, afirma Ricardo Comparsi, coordenador de Desenvolvimento de Embalagem da Bayer CropScience.
A diminuição do peso das embalagens foi outro fator determinante para a redução do potencial de aquecimento global (GWP) proporcionado pela Smartline.
Fonte: Bayer CropScience
◄ Leia outras notícias