Outros

Dona Bita e DG Série Ouro obtiveram a nota máxima

A vinícola Don Giovanni obteve a maior pontuação, com dois espumantes, na avaliação dos melhores vinhos do Brasil. Os resultados foram publicados, recentemente, no Guia Adega 2012/ 2013 - Vinhos do Brasil


Publicado em: 28/11/2012 às 09:10hs

Dona Bita e DG Série Ouro obtiveram a nota máxima

Das mais de 450 amostras avaliadas às cegas este ano, 15 foram classificadas como as melhores. Destes, somente três produtos obtiveram a nota máxima do Guia (91 pontos) e dois deles são da Don Giovanni - o espumante Dona Bita Brut e o DG Série Ouro Brut, ambos elaborados pelo método champenoise.
 
Nos vinhos brancos, o Chardonnay 2011 foi igualmente avaliado como ótimo e classificado na lista dos Top Vinhos Brancos, ficando entre os nove melhores, com 89 pontos.
 
"Depois de anos de trabalho e dedicação, nossa equipe colhe os frutos. É gratificante ter os nossos produtos reconhecidos. Mas, é fundamental podermos oferecer à mesa dos consumidores vinhos e espumantes nacionais de qualidade e padrão internacional", comemorou Beatriz Giovannini, proprietária da vinícola.
 
O espumante Dona Bita, destaque na avaliação, foi lançado do mercado em março de 2012. O nome no rótulo leva o apelido carinhoso de Beatriz, homenageando a proprietária.
 
Sobre a Don Giovanni
 
Localizada em Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 120 mil garrafas/ano. Possui uma pousada no local. A gastronomia também é um dos destaques da vinícola. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto e de alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações e reservas em www.dongiovanni.com.br.

Fonte: Evidência Press - Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias