Outros

CTF Technologies do Brasil assina contrato com Grupo Noble para controle de combustíveis

O Sistema CTF controlará o processo de abastecimento de mais de 1,25 mil veículos e equipamentos alocados em Sebastianópolis do Sul, Potirendaba e Meridiano


Publicado em: 08/08/2012 às 07:40hs

CTF Technologies do Brasil assina contrato com Grupo Noble para controle de combustíveis

CTF Technologies do Brasil e Petrobras Distribuidora assinaram contrato com o Grupo Noble para fornecimento de combustível e gerenciamento tecnológico de três plantas de produção de açúcar e etanol no Estado de São Paulo. O Sistema CTF controlará o processo de abastecimento de mais de 1,25 mil veículos e equipamentos alocados em Sebastianópolis do Sul, Potirendaba e Meridiano.

CTF, líder no segmento de controle de combustíveis, tem se dedicado ao setor sucroalcoleiro desde 2007, criando tecnologias para gerenciamento de abastecimentos, consumo e estoques que atendam suas especificidades.

“Pela característica do negócio, as máquinas têm que ser abastecidas no campo, e o combustível precisa ser levado até elas em plataformas móveis”, explica o presidente da CTF, Ariê Halpern. “Com o CTF, o gestor consegue acompanhar toda a cadeia de consumo de combustível de sua empresa, do recebimento e estoque do insumo até a tranferência e abastecimento do maquinário e dos caminhões em campo, permitindo total controle sobre cada gota de combustível adquirida, evitando o desvio e o desperdício”, completa.

Para o Grupo Noble, a adoção do Sistema CTF tem motivos econômicos e ambientais, que incluem a precisão  das operações realizadas com bombas automatizadas, a prevenção do desperdício de combustíveis e os relatórios individualizados de consumo, que permitem a identificação de componentes defeituosos ou ineficientes.

Como funciona o Sistema CTF


A tecnologia de segurança é capaz de identificar individualmente veículos e maquinário. Uma antena é instalada na bomba de abastecimento de um caminhão comboio, e cada equipamento rebece um identificador eletrônico. A UVE (Unidade Veicular) contém uma segunda antena, que é insatalada na boca do tanque de combustível. Ao abastecer, o operador do comboio conecta essas antenas e, se o veículo for reconhecido e estiver autorizado o abastecimento é automaticamente liberado.

Todas as informações da operação, como o tipo e o valor do combustível, são transmitidas para a Central da CTF, em São Paulo, onde os dados são processados e auditados. O sistema gera automaticamente diversos relatórios para o gerenciamento da usina e a avaliação da performance de todos os veículos.

 Sobre a CTF Technologies do Brasil 

A CTF é uma empresa de tecnologia líder no mercado de gestão de combustíveis, que provê soluções integradas para todo o processo de movimentação deste insumo. Presente em mais de 4,5 mil postos, tendo como parceiros as duas maiores distribuidoras de combustível nacionais e os dois maiores bancos privados brasileiros, o Sistema CTF gerencia cerca de 4,2 bilhões de litros de combustível e R$ 7,5 bilhões anualmente, com clientes que vão de transportadoras e mineradoras às frotas de mais de 20 governos, controlando o abastecimento de quase 350 mil veículos.
 
Sobre a Petrobras Distribuidora
 

Petrobras Distribuidora SA é uma subsidiária da Petrobras especializada na distribuição de petróleo e derivados, bem como serviços relacionados. Com atividades em todo o território nacional e no exterior, é lider de mercado nesse segmento, com um portfólio de mais de 12 mil clientes, incluindo as principais empresas do país. Adota como política conhecer as demandas do mercado e desenvolver novos produtos e processos por meio de seu Centro de Pesquisa – CENPES, reconhecido internacionalmante. Como uma empresa cidadã, Petrobas tem nos quesitos de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente pontos de referência para a condução de seus negócios.

Fonte: CTF Technologies do Brasil

◄ Leia outras notícias