Outros

CTC anuncia retorno do executivo William Lee Burnquist

Responsável pela Diretoria de Negócios da área de Melhoramento Genético, executivo assumiu ontem suas novas atividades


Publicado em: 31/10/2012 às 09:40hs

CTC anuncia retorno do executivo William Lee Burnquist

Buscando maior sinergia entre as áreas e com foco na implantação das novas estratégias da companhia, o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, principal centro mundial de desenvolvimento e integração de tecnologias disruptivas da indústria sucroenergética, anuncia, a partir desta segunda-feira (29), o retorno do executivo William Lee Burnquist à equipe do CTC, como Diretor de Negócios da área de Melhoramento Genético.

William desenvolveu grande parte de sua trajetória profissional no CTC, iniciada em 1980. Ao longo desses cerca de 30 anos, ocupou posições de crescente responsabilidade, chegando às posições de Gerente de Biotecnologia e Planejamento Estratégico em suas últimas atuações. Sua última posição foi como Gerente Geral da filial da empresa americana Ceres Inc., onde foi responsável por sua implantação no Brasil e lançamento do programa de desenvolvimento e comercialização de sementes de sorgo.

Mundialmente reconhecido por suas contribuições nos campos da biotecnologia e do desenvolvimento de variedades de cana-de-açúcar, William é formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ, instituição na qual também concluiu seu Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas. Obteve seu PhD em Plant Breeding & Biometry, na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, além de possuir MBA na Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

O executivo será responsável pelas áreas comercial, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Assuntos Regulatórios e responderá diretamente para o CEO do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Gustavo Leite.

Sobre o CTC

O CTC- Centro e Tecnologia Canavieira atua há mais de 40 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor canavieiro. As pesquisas abrangem os elos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar, álcool, açúcar e bioenergia, permitindo agregar valor às diversas etapas do processo e contribuindo com a evolução equilibrada do setor.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias