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Cresce investimento do setor automotivo em publicidade nos canais especializados

Empresas focam no produtor rural e se destacam entre os anunciantes do Sistema Brasileiro do Agronegócio


Publicado em: 07/12/2012 às 16:50hs

Cresce investimento do setor automotivo em publicidade nos canais especializados

A receita em publicidade dos canais do Sistema Brasileiro do Agronegócio – SBA tem crescido a cada ano. Se em 2008, a maior parte do faturamento da rede era proveniente dos leilões, hoje cerca de 40% vem da publicidade. Além das empresas ligadas à agropecuária, principalmente saúde e nutrição animal, o setor que mais investe nos canais especializados é o automotivo. Deste setor, entre os principais anunciantes da rede estão a Mitsubishi, Nissan, Volkswagen, General Motors, Ford e Volvo Financial Services que durante o ano de 2012 garantiram presença no setor com espaços no Canal do Boi, Agro Canal e Novo Canal.

Segundo o Diretor Comercial do SBA Jorge de Campos, as agências e anunciantes não diretamente relacionadas ao agronegócio perceberam um filão de mercado que vem crescendo, consumindo e que tem tudo para se tornar ainda maior. “O mercado está olhando para o agronegócio que atualmente representa quase 25% do PIB. Além disso, o aumento dos anúncios nas emissoras da rede é resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido há quatro anos como uma forte prospecção junto às agências e anunciantes e a presença em feiras e eventos do segmento”, explica.

Para o próximo ano, o SBA pretende aumentar em 10%  a arrecadação via publicidade. Para isso, a rede oferece formatos diferenciados para divulgação no meio televisivo. As ações realizadas nos canais da rede são desenvolvidas em parceria com o anunciante para que o formato supra as necessidades de cada parceiro, agregue valor à marca e gere conteúdo para a emissora. “As soluções de comunicação vão de encontro com os objetivos de marketing das empresas e são feitas a quatro mãos com agências e anunciantes”, afirma Campos.

Sobre o SBA

Com o slogan "Ninguém acredita mais no agronegócio do que a gente", o SBA tem se consolidado no meio rural com uma programação informativa, jornalística e comercial, atingindo mais de 80 milhões de telespectadores em todo o território nacional e parte da América Latina. A programação dos canais, feitas por agropecuaristas para agropecuaristas, incluem jornais, revistas eletrônicas, entrevistas, análises de mercado, cotações e leilões, de domingo a domingo.

Para assistir a programação do SBA, o produtor rural conta com três importantes fontes de transmissão: Antena Parabólica, que é o principal sistema de transmissão no meio rural e oferece cobertura nacional, sem cortes, através de aproximados 20 milhões de antenas parabólicas distribuídas por todo o território nacional e alguns países do Mercosul; TV a Cabo através de mais de 70 operadoras associadas à NeoTV em municípios onde a atividade agropecuária é reconhecidamente mais desenvolvida e outras 25 operadoras no Paraguai; e pela Internet, em que é possível acompanhar a programação do SBA ao vivo, pela web com qualidade de TV no site www.sba1.com.

Fonte: MCO Comunicação Empresarial

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