Outros

Coopertradição reúne cooperadas e comemora o Dia Internacional da Mulher

Mais de 150 associadas das unidades de Pato Branco, Campo Erê, Palma Sola, Vitorino, Renascença e Clevelândia participaram das homenagens


Publicado em: 19/03/2013 às 07:10hs

Coopertradição reúne cooperadas e comemora o Dia Internacional da Mulher

Elas sorriem quando querem gritar. Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas. Elas brigam por aquilo que acreditam. Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poderem tê-los. Elas amam incondicionalmente. Os trechos acima fazem parte de uma poesia escrita por Pablo Neruda em homenagem as mulheres.

Assim como o escritor, a Cooperativa Agropecuária Tradição (Coopertradição) realizou na última sexta-feira (15) um evento dedicado especialmente as mulheres cooperadas. Reunindo mais de 150 associadas na Sociedade Rural de Pato Branco, a cooperativa preparou para as mulheres uma tarde diferente, com palestra, café colonial e distribuição de brindes.

“Sabemos que a mulher é quem dá o verdadeiro equilíbrio na família. Cada vez mais elas têm ocupado posições de destaque em nossa sociedade e no mercado de trabalho. Hoje é um dia para evidenciarmos a importância das mulheres e para que elas sintam-se ainda mais especiais”, afirma a gerente de Recursos Humanos da Coopertradição, Simone Tedesco.

Coordenada pela palestrante Lucia Alves, a palestra motivacional “Prazer, sou mulher”, apresentou com tons teatrais o poder feminino, os segredos, a grandeza da mulher e os obstáculos enfrentados pelas mulheres em cada uma das fases da vida do sexo feminino.

“Para ser feliz e amar aos outros, a mulher precisa antes de tudo amar a ela mesma, precisa se conhecer, ter autoestima elevada e obter autoconhecimento para alcançar seus objetivos”, enfatiza Lúcia. Para ela, a mulher enfrenta desafios no dia a dia, tanto na parte profissional, quanto pessoal. “No palco da vida, a atriz principal é a mulher. Ela precisa comandar o show e demonstrar seu poder”.

“Uma tarde bastante divertida e proveitosa, que deixou as mulheres mais otimistas e confiantes em suas capacidades. A palestra nos mostrou o quanto é importante a mulher se valorizar e cuidar de si”, afirma a cooperada Sueli Forest, da Linha São Sebastião do Paraíso, em Bom Sucesso do Sul, que sempre participa dos eventos destinados a mulher. “A Coopertradição tem essa atenção com a mulher e nós mulheres procuramos sempre participar, deixamos os maridos um pouco de lado e viemos cuidar de nós”.

“A mulher de hoje já não tem medo de errar e planeja as formas de vencer obstáculos com autoridade. A palestra esta tarde foi mais uma vez um encontro entre as mulheres cooperativistas que evidenciou o tamanho da nossa importância, seja dentro do lar, no trabalho ou para nossa família”, acrescenta a cooperada Euclair Tonus.

Após a palestra, as mulheres foram convidadas para um delicioso café colonial e logo após foram entregues brindes as participantes. Além de Pato Branco, cooperadas de Palma Sola, Vitorino, Renascença, Campo Erê e Clevelândia participaram da festividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Job Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias