Outros

Coodetec lança nova embalagem no Show Rural Coopavel 2013

A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola - Coodetec está sempre inovando. Além dos híbridos de milho e das cultivares de soja e trigo, a Cooperativa apresenta, em 2013, as novas embalagens de sementes


Publicado em: 07/02/2013 às 09:00hs

Coodetec lança nova embalagem no Show Rural Coopavel 2013

No Show Rural Coopavel, o visitante que passar pelo estande da Coodetec conhecerá a novidade. “A Cooperativa segue uma linha de mudanças e, neste processo, a imagem de nossas embalagens de sementes também mudou. Nossas sementes são diferenciadas e mereciam uma embalagem mais moderna”, explicou o presidente executivo da Coodetec, Ivo Carraro.

A nova embalagem foi pensada ainda em 2012 e, quem está adquirindo sementes de milho para a safrinha, já percebe a mudança. Nos próximos meses, as novas embalagens de soja e trigo também deverão chegar ao produtor. “A alteração garante maior visibilidade, com design moderno e mais colorido. A escolha do layout ocorreu devido ao nosso objetivo de evidenciar as sementes CD”, finalizou Carraro.

Sustentabilidade

A Coodetec continua utilizando o papel kraft premium em suas embalagens de sementes, reduzindo o consumo de água e a carga orgânica enviada para estações de tratamento de efluentes. O papel kraft premium é sustentável, pois é produzido com celulose deslignificada com oxigênio, processo que elimina o branqueamento com utilização de cloro (TCF: Totally Chlorine-Free ou Totalmente Livre de Cloro) e reduz a utilização de outros produtos químicos mais nocivos ao meio ambiente, como sulfato de magnésio e soda cáustica líquida.

O papel kraft é 100% reciclável e o período de decomposição na natureza, de 3 a 6 meses, é considerado curto. De acordo com dados da Klabin, empresa responsável pela fabricação das embalagens de sementes da Coodetec, a cada 6,2 mil sacas substituídas, serão economizados 22m³ de água e menos cinco quilos de carga orgânica, por tonelada, deixarão de ser enviadas para estações de tratamento de efluentes. Outra vantagem ambiental é a origem da matéria-prima utilizada para a produção do papel, proveniente de florestas plantadas de pinus, certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council ou, em português, Conselho de Manejo Florestal), além da certificação industrial ambiental ISO 14001.

Fonte: Imprensa COODETEC

◄ Leia outras notícias