Outros

Congresso ISSCT tem número recorde de trabalhos inscritos

Dos cerca de 500 resumos enviados por tecnólogos de 32 países, 159 são de autores brasileiros. Evento acontece em junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reunirá a nata do setor sucroenergético


Publicado em: 07/12/2012 às 16:00hs

Congresso ISSCT tem número recorde de trabalhos inscritos

O Brasil será, pela terceira vez, sede do Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists). Realizado a cada três anos, o evento, que está em sua 28ª edição, reunirá mais de cinco mil profissionais do setor, entre congressistas e visitantes, de diversos países, entre os dias 24 a 27 de Junho de 2013, no Transamérica Expo Center em São Paulo-SP. Organizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) com operação da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento já vem se destacando, tendo recebido cerca de 500 resumos enviados por tecnólogos de 32 países, sendo a maior parte deles – 159 – de autores brasileiros. “O número de trabalhos inscritos é recorde o que comprova a relevância do Brasil no mercado internacional”, assegura José Paulo Stupiello, presidente da STAB.

Além do Brasil, participam a China, com 52 trabalhos científicos e 14 posters e a Austrália, com 32 trabalhos científicos, entre outros países. A área com maior número de resumos enviados foi a de agronomia, com 131 trabalhos, a de variedades com 65, a de subprodutos com 61, a de biologia molecular com 54, a de processamento de fábrica com 53, a de patologia com 31, a de engenharia de fábrica com 28, a de entomologia com 26, a de gestão com 21 a de engenharia agrícola, com 19. A definição dos trabalhos completos que serão apresentados no congresso sairá no começo de 2013.

O congresso contará com três plenárias que abordarão a integração da indústria sucroalcooleira envolvendo sucrose, etanol, energia e insumo; o cultivo tradicional e cultivo com melhoramento genético.

Para Paulo Uchoa, secretário tesoureiro da comissão organizadora do congresso, o evento promoverá um intercâmbio de conhecimento das inovações e tendências da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. “O Brasil tem um “estado-da-arte” enorme para mostrar, tendo uma indústria sucroenergética dinâmica e presente em diferentes Estados, ou seja distintos ambientes de produção, o que desperta o interesse mundial por nossas tecnologias. Por isso, acredito que esta edição do congresso será um marco”, diz o executivo.  

Como participar

A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor  ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita online, diretamente no site do ISSCT-. www.issct.org.

www.issct2013.com.br

Fonte: Reed Multiplus

◄ Leia outras notícias