Outros

Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócios acontece em agosto

O IX Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócios vai acontecer nos dias 7 e 8 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O tema da edição 2012 é sustentabilidade e diferenciação


Publicado em: 18/07/2012 às 09:50hs

Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócios acontece em agosto

“A contribuição do marketing rural para a questão da sustentabilidade é fundamental”, diz o presidente da ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio), promotora do evento, Maurício Mendes.

“Entre todos os setores da economia, o que está mais próximo do meio ambiente é o agro e, por isso, é o setor mais alvejado por aqueles que entendem que a agricultura e a pecuária são responsáveis por todas as mazelas do meio ambiente. Então, à medida que comunicamos à sociedade como um todo sobre o que a agricultura e a pecuária fazem em prol do meio ambiente, isso torna o marketing rural relacionado à sustentabilidade cada vez mais importante", explica o presidente da ABMR&A.

Paralelo ao congresso acontece a Agrinsumos e Induspec Expo&Business – feira de insumos, serviços e logística para o agro – e o Congresso da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários).

 Programação 

No primeiro dia, 7 de agosto, será realizada uma plenária em conjunto com o Congresso da Andav, para debater os desdobramentos da Rio+20 e o Código Florestal. Em seguida, haverá um debate, que discutirá tendências para o agro com a participação do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; do consultor Alexandre Mendonça de Barros; da assessora técnica da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Samantha Pineda, entre outros especialistas.

No segundo dia, 08 de agosto, as apresentações serão centradas nas empresas e entidades do setor. “Teremos cases de agroindústrias de alimentos explorando o relacionamento sustentável com seus produtores; o marketing utilizado por produtores que decidiram diferenciar produtos, antes commodities; serão discutidos ainda os desafios do setor na comunicação com a sociedade, como ocorre com o setor de defensivos, Código Florestal, etc”, adianta Mendes.

 Informações : www.abmra.com.br

Fonte: Sociedade Rural Brasileira

◄ Leia outras notícias