Outros

COAGRO: Unidade ganha nova estrutura de secagem e beneficiamento de cereais

A direção da Coagro Cooperativa Agroindustrial fechou negócio nesta semana com a empresa Consilos de Cascavel para a aquisição de uma nova estrutura de secagem e beneficiamento de cereais que será instalado na unidade de Pérola do Oeste


Publicado em: 25/10/2012 às 10:30hs

COAGRO: Unidade ganha nova estrutura de secagem e beneficiamento de cereais

Foram adquiridos um secador com capacidade de 60 toneladas/hora, 04 elevadores e fornalha a lenha. Foi efetuada também a aquisição de 02 máquinas de limpeza com capacidade de 80 toneladas/hora da empresa Reinke de Panambi/RS.

Valor - Os investimentos entre, máquinas, equipamentos, montagem, parte elétrica e obra civil, somam o valor de R$ 792.156,88. Sendo que deste valor R$ 600 mil serão financiados pelo Banco do Brasil com juros de 2,5% ao ano, com prazo de 10 anos e o restante do valor são recursos próprios da cooperativa.

 Instalação  - De acordo com o presidente da Coagro Sebaldo Waclawovsky, a instalação do secador terá inicio no mês de abril de 2013, em substituição ao atual secador que tem capacidade de 25 toneladas/hora e que esta a 37 anos em funcionamento. “O recebimento de cereais aumentou significativamente na Coagro nos últimos anos e o equipamento que dispomos em Pérola do Oeste já está bastante defasado, por isso sentimos a necessidade de efetuar este investimento que dará capacidade suficiente para a o recebimento, secagem e beneficiamento da produção entregue na cooperativa”, enfatizou.

 Próximos investimentos  - Sebaldo destacou também que os próximos investimentos a serem efetuados pela Coagro serão na instalação de agroindústrias. Conforme o presidente o trabalho de elaboração de projetos e contratação de financiamentos destas agroindústrias devem começar já no ano de 2013 e a sua instalação em 2014. “O investimento em agroindústrias é um desejo antigo da atual direção e dos associados da Coagro. Atualmente contamos com o laticínio que é administrado em parceria com a Frimesa e a nossa intenção é efetuar a implantação de outras unidades, em outros segmentos, que possibilitem o beneficiamento da matéria prima local gerando assim mais retorno aos nossos associados”, finalizou Sebaldo.

Fonte: Imprensa Coagro

◄ Leia outras notícias