Outros

Classificatória ao Freio de Ouro é transferida para Santa Maria/RS

Prevista para ocorrer neste final de semana em Cachoeira do Sul, disputa foi levada à Santa Maria em razão das fortes chuvas


Publicado em: 04/06/2012 às 07:40hs

Classificatória ao Freio de Ouro é transferida para Santa Maria/RS

Após avaliação técnica a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) decidiu, ontem à tarde, transferir a sede da classificatória ao Freio de Ouro para Santa Maria/RS. O objetivo foi garantir a segurança de ginetes e dos animais participantes, já que as condições da pista foram afetadas em razão das fortes chuvas que assolaram o município de Cachoeira do Sul nos últimos dias.

Esta é a sexta etapa do circuito que visa a selecionar os 96 melhores cavalos Crioulos do ciclo para disputar a grande final do Freio de Ouro, em Esteio/RS, no mês de agosto.

A prova ocorrerá no complexo da Universidade Federal de Santa e tem início hoje (1º de junho), a partir das 11h, com o julgamento morfológico de machos e fêmeas. Na sequência será realizada a etapa de andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas. Participam da disputa 47 animais, 25 fêmeas e 22 machos.

No sábado aconteceu a prova de Magueira e prova de Campo. No domingo apenas 20 animais seguirão na disputa por uma das quatro vagas na categoria machos e quatro na categoria fêmeas.

Os conjuntos desta disputa foram habilitados na região 2 de provas funcionais da ABCCC e serão avaliados pelos criadores Carlos Loureiro de Souza (Bagé/RS), João Luis Arisio (Porto Alegre/RS) e Jorge Aginelo do Nascimento (Ibirubá/RS) na categoria fêmeas e Luciano Ghisleri (Joinville/SC), Rodrigo Albuquerque Py (Barra do Ribeiro/RS) e Rouget Gigena Wrege (Jaguarão/RS) no time dos machos.

Para participar da etapa, os cavalos precisaram passar por uma das nove etapas credenciadoras da modalidade, realizadas nos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Cachoeira do Sul (dois eventos), Lavras do Sul, Santa Maria, São Gabriel e São Sepé. No total participaram 214 cavalos Crioulos.

Fonte: ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

◄ Leia outras notícias