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Chocolate Gourmet da Bahia conquista público no Festival Internacional do Pará

A cadeia produtiva do cacau que admiram, pesquisam e comem chocolates finos aprovaram a produção baiana


Publicado em: 18/09/2013 às 13:00hs

Chocolate Gourmet da Bahia conquista público no Festival Internacional do Pará

Produtores de cacau e chocolate Premium da Bahia participaram do I Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará 2013, realizado em Belém, no Pará, entre os dias 12 e 15 de setembro. Com estandes modernos e chocolates de qualidade os produtores surpreenderam o público.

Durante o evento o Chocolate Sagarana do cacauicultor, Herinque Almeida, lançou o a linha ao leite com 42% cacau. Um chocolate Premium com sabor e qualidade inigualáveis, que conquistou os paraenses. Outra marca que se destacou pela qualidade do chocolate e excelente apresentação foi a Chor Chocolate de Origem, do publicitário Marco Lessa, que pela primeira vez apareceu em um evento segmentado.
 
Outra saborosa surpresa para os paraenses foi o Costa Negro, do cacauicultor Guilherme Moura, uma nova marca lançada no evento que já chegou mostrando que é possível aliar qualidade, sabor e preço acessível. A marca levou chocolates com diferentes porcentagens de cacau, agradando os mais variados gostos.
 
Para a jornalista Luciana Martins, do portal Cada Minuto, de Maceió-PE, o Mendoá Chocolates do pesquisador, Raimundo Mororó, foi um dos destaques da feira, tanto pelo seu sabor, quanto por sua apresentação. “Além de delicioso, o Mendoá me surpreendeu por sua embalagem, que possui excelente acabamento podendo competir de igual ou mais com outros produtos classe A. Realmente muito bom.”, avaliou Luciana.
 
Os chocolates da Bahia também foram muito elogiados por produtores paraenses e pessoas ligadas a centros de pesquisa, como foi o caso de Jay Wallace, superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira no Pará (Ceplac-PA), que parabenizou os produtores pela qualidade dos chocolates.
 
O evento que reuniu cerca de 22 mil pessoas no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, de acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, também contou com a participação da Chocolates Itacaré, que mais uma vez inovou nos formatos, celebrando o País sede da copa 2014 com chuteiras feitas com chocolate e no lançamento da linha de chocolate branco.
 
Segundo os organizadores do evento, o Festival movimentou cerca de R$ 10 milhões em negócios e a grande procura das pessoas por franquias que expuseram seus produtos na feira e os negócios fechados com redes de supermercados de Belém para a venda, em seus empreendimentos, dos chocolates expostos nos estandes, foi motivo de comemoração.

Fonte: Mercado do Cacau

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