Outros

Celulose Riograndense enfrenta dificuldades para preencher vagas de emprego

Empresa preenche apenas um terço das vagas em cursos de preparação de trabalhadores para ampliação de Guaíba-RS


Publicado em: 18/03/2013 às 14:00hs

Celulose Riograndense enfrenta dificuldades para preencher vagas de emprego

A Celulose Riograndense tem cerca de 1,5 mil vagas em cursos de qualificação de pessoas para trabalhar na ampliação da fábrica de Guaíba, o maior investimento da história recente do Rio Grande do Sul. No entanto, apenas um terço já tem matrícula confirmada.

Coordenador da Central de Serviços e do Programa de Qualificação Profissional, Claudio Moura esperava já ter formado mais de 1 mil pessoas para a parte de construção civil, que já começou. No entanto, menos da metade já está qualificada: "Queremos empregar pessoas daqui. Não queremos buscar gente de fora. Mas estamos ficando sem alternativa. As Prefeituras, que são a ponta desse trabalho de qualificação, precisam abraçar como um projeto também para a comunidade delas."

A empresa encomendou um estudo para a consultoria M.Stortti, que mostra que há pessoas para preencher as vagas no Rio Grande do Sul. No entanto, segue enfrentando dificuldades.

Durante toda a ampliação, a empresa estima que quase 35 mil pessoas passarão pelo canteiro de obras da Celulose Riograndense. Sabendo que não conseguiria trabalhadores prontos, a empresa deu início ao projeto de qualificação antes mesmo de a ampliação ser aprovada pelos acionistas controladores da CMPC.

Moura adianta que o projeto será ampliado para 20 cidades em mais uma tentativa de conseguir candidatos. Mais informações e como se inscrever, no site da Celulose Riograndense: www.celuloseriograndense.com.br/trabalhe-conosco.

Fonte: Painel Florestal

◄ Leia outras notícias