Publicado em: 28/02/2013 às 16:00hs
Ocorreu nesta terça-feira a quarta rodada de negócios entre comprador e vendedores promovida pela Celulose Riograndense. Participaram indústrias organizadas pelas entidades de classe empresarial, como a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos no Estado (Abimaq-RS), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RS), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas (Sinmetal) e Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), todas participantes do programa Desenvolve RS.
Do outro lado está a investidora, Celulose Riograndense, representada pela Poÿry, recém contratada pela empresa de Guaíba. Entre as suas funções neste projeto inclui-se o gerenciamento que envolve desde as obras de infraestrutura como montagens, tubulações, equipamentos e demais instalações. O vice-presidente da Abimaq-RS, Hernane Cauduro, ressaltou a mobilização das empresas gaúchas e o potencial de fornecimento, que está orçado em R$ 1,5 bilhão para esta etapa.
– A proximidade dos fornecedores, aliados a isenção do ICMS para as empresas instaladas no Rio Grande do Sul e o custo do frete, nos colocam em igualdade com os demais concorrentes. Podemos ser competitivos – garante Cauduro.
Para o vice-presidente da Abimaq-RS, outro fator que coloca bem as empresas gaúchas na disputa é a intenção do investidor em focar em negócios locais.
Fonte: Zero Hora
◄ Leia outras notícias