Publicado em: 23/04/2012 às 07:50hs
Simples perguntas para respostas complexas. Será que o milho pensa? Como o algodão respira? Soja tem músculo? O que deixa o tomate mais alegre? O que se passa no coração das plantas? Ao compreender com mais profundidade o funcionamento e as necessidades das plantas é possível encontrar a solução adequada para atingir o potencial genético de cada tipo de cultura, e com isso tornando-se mais resistentes e produtivas. Esta é a proposta da recente campanha institucional da Stoller do Brasil.
Referência em fisiologia e nutrição vegetal, a Stoller oferece soluções para estimular as plantas. Mais nutridas e com equilíbrio hormonal, ela são capazes de expressar com inteligência o seu potencial e tornam-se mais resistentes às doenças e pragas, crescem com mais saúde, para garantir maior produtividade. Em seu portftólio, há soluções indicadas para todas as fases da planta, desde a semente até a maturidade. Por isso é necessário entender o que se passa em cada cultura. O material genético contribui com 20% da produtividade final. E os 80% restantes são fatores externos que vão interagir com a planta e são responsáveis por causar estresse e reduzir o potencial produtivo.
A campanha institucional busca melhor entendimento entre a relação produtor e planta. É estimular as plantas, com os cuidados específicos, para que se expressem de forma inteligente e tenham alta performance. As primeiras peças da campanha institucional serão veiculadas em revistas e jornais no início de abril e deve ser mantida durante todo o ano.
Fonte: News Link
◄ Leia outras notícias