Outros

BRF expande a produção da subsidiária Plusfood, na Holanda

10 milhões de euros foram investidos na fábrica da Plusfood 20 mil toneladas é a nova capacidade de produção por ano ? era de 12 000


Publicado em: 08/10/2012 às 12:30hs

BRF expande a produção da subsidiária Plusfood, na Holanda

No último sábado de junho, a fábrica da Plusfood em Oosterwolde, na Holanda, recebeu bem mais gente do que seus habituais 240 funcionários. Foi um dia de portas abertas para as famílias dos trabalhadores e outros convidados. Cerca de 1200 pessoas, incluindo muitas crianças, circularam pelas instalações. A atração de tantos visitantes surpreendeu Lambert Kroeze, diretor de Produção da Plusfood, braço europeu da BRF adquirido em 2007. “Foi muito bom ver que a empresa é reconhecida pela comunidade e que os funcionários sentem orgulho de trabalhar aqui”, diz Lambert, que tem 60 anos de idade e 40 de Plusfood. A festa se justifica: foi exibida a nova ala da fábrica, que recebeu investimento de 10 milhões de euros para expandir a capacidade de produção em 75%.

Com a ampliação, a unidade poderá produzir 20.000 toneladas por ano de empanados, cozidos e grelhados de frango, além de hambúrgueres e outros itens. De lá estão saindo os snacks de frango CHIXXS, lançados recentemente nos mercados britânico e alemão e que até o final do ano chegarão aos consumidores italianos e holandeses. O investimento também aprimorou a tecnologia da Plusfood. A manutenção dos equipamentos agora pode ser feita sem afetar a produção, que trabalha 22 horas por dia sem parar.

Achim Lubbe, diretor da BRF na Europa

A expansão da Plusfood faz parte do plano BRF 2015, reforçando as condições logísticas do grupo para atender clientes europeus. “Com mais escala na Plusfood, reduzimos custos e ficamos mais competitivos na região”, diz Achim Lubbe, diretor geral da BRF na Europa. O continente soma 500 milhões de consumidores e gera um quinto da riqueza mundial. “É um mercado maduro, que cresce pouco, mas com muito potencial para a BRF avançar com produtos de maior valor agregado, tanto em food services quanto no varejo”, afirma Lubbe. Com a Plusfood ampliada, cresce a ofensiva europeia da BRF.

Fonte: Assessoria de imprensa BRF

◄ Leia outras notícias