Publicado em: 26/04/2012 às 08:15hs
A filial brasileira do Grupo Bonfiglioli participa da maior feira de agronegócio na América Latina, a Agrishow - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, com as soluções em acionamentos industriais para aplicações móveis em equipamentos que exigem alta performance e eficiência energética. A empresa apresentará os redutores planetários com foco nas séries 600 e 700, que cobrem uma faixa de torque de transmissão de 750 Nm a 330.000 Nm. Os produtos serão expostos no estande da Tecnord Sul América, representante da marca no país, respectivamente.
Os redutores planetários tornam a solução ideal para todas as aplicações, sobretudo para aquelas de serviço severo, onde cargas, choques e os impactos são mais regra do que exceção. “A configuração do produto é extremamente versátil, devido às diversas opções disponíveis e a experiência mundial que a marca Bonfiglioli Trasmital traz para o mercado brasileiro é de grande valor para nossos clientes”, explica George Lisi, responsável das aplicações Moveis da Bonfiglioli do Brasil.
Escolhidos pelos principais fabricantes mundiais de máquinas e implementos agrícolas, os produtos da unidade Móvel (MS) do Grupo Bonfiglioli atendem as mais variadas aplicações como comando de esteiras, comando de roda, giro, guinchos etc. Principais players do mercado global de construção e agroindústria utilizam as soluções da marca Bonfiglioli Trasmital.
Muitos dos nossos clientes estão instalando fábricas no País e, por isto, temos investido no serviço de assistência técnica 24 horas em todo o território nacional, para dar o suporte necessário a todos nossos clientes, grandes e pequenos”, diz Manfredi Ucelli Di Nemi, diretor executivo da Bonfiglioli do Brasil. Atualmente, os serviços autorizados são realizados em parceria com as empresas Transmiservice e Comambor/Mecanizza, sediadas na região de Ribeirão Preto.
Em 2011, o faturamento da unidade Móvel & Energia Eólica (MWS) do Grupo Bonfiglioli atingiu 360 milhões de euros, sendo 275 milhões para o setor móvel e 85 milhões para o setor de energia eólica. No Brasil a unidade MWS do grupo Bonfiglioli faturou R$ 28 milhões. Para 2012, a Bonfiglioli do Brasil projeta um crescimento de mais de 100% do faturamento da própria unidade MWS local.
Fonte: 2PRÓ Comunicação
◄ Leia outras notícias