Outros

Biogénesis-Bagó é eleita uma das melhores empresas de Agronegócios pelo segundo ano consecutivo

Em ranking elaborado pela Serasa Experian e publicado no Anuário do Agronegócio 2012 da Revista Globo Rural, a Biogénesis-Bagó figura novamente entre as 10 melhores empresas do setor de produtos veterinários


Publicado em: 26/11/2012 às 09:05hs

Biogénesis-Bagó é eleita uma das melhores empresas de Agronegócios pelo segundo ano consecutivo

A Biogénesis-Bagó, empresa voltada para o desenvolvimento e fabricação de produtos para a produtividade e sanidade animal, participa pelo segundo ano consecutivo do Anuário do Agronegócio, da Revista Globo Rural. A pesquisa realizada pela Serasa Experian envolveu 500 empresas de diversos segmentos que, juntas, somam R$ 500 bilhões em receita líquida. Destaque para o aumento de 25%  na receita líquida de todo o grupo pesquisado e um crescimento de 40% no faturamento líquido das 30 melhores em seus segmentos.

Para o gerente de marketing da Biogénesis-Bagó Luciano Lobo, o investimento em pesquisas e a busca constante pela maior proximidade com o pecuarista em seu ambiente de trabalho é que tem potencializado a presença da empresa no país. “Certos da qualidade das soluções que oferecemos, nossa meta é estar cada vez mais próximos de pecuaristas e profissionais de campo, para entender suas reais necessidades e saná-las, promovendo um bom desempenho produtivo na atividade pecuária” diz o executivo.

Com estes dados em mãos, o diretor de redação da revista Bluno Blecher analisa: “O Brasil está com a faca e o queijo na mão. Temos terras o suficientes para aumentar a produção de alimentos de forma sustentável, sem derrubar mais florestas”, diz. Sobre a vocação do país para o agronegócio, o jornalista é categórico: “ Vocação agrícola, espírito empreendedor e alta tecnologia não faltam ao agro brasileiro, setor que hoje mais personifica o Brasil moderno, mas infelizmente ainda sofre com as mazelas de uma logística caótica de transporte e de uma infraestrutura medíocre, heranças do Brasil do atraso”.

A seleção das melhores, em 30 categorias, é feita através de uma pontuação creditada a cada um dos dez critérios estabelecidos pela Serasa Experian e pelo Anuário do Agronegócio. O ativo total da empresa acrescenta 2 pontos, já a receita líquida equivale a 1,5 pontos. Rentabilidade, endividamento, giro do ativo, margem líquida e a margem de atividade rendem 1 ponto. Já liquidez corrente, evolução do ativo e evolução da receita líquida equivalem a 0,5 ponto cada um dos critérios.

Fonte: Comunicare - Soluções Integradas de Comunicação

◄ Leia outras notícias