Publicado em: 28/06/2013 às 08:10hs
A Bayer CropScience participa da quarta edição do Future of Food, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho, na capital paulista. Além de patrocinar o evento, que discute a questão de como alimentar a crescente classe média do Brasil, da China e da Índia, de forma sustentável e saudável, a empresa será representada pelo executivo Andrée Girg, Head global de Oleaginosas da Bayer CropScience, que vai ministrar a palestra “Trabalhando Juntos para a Agricultura Sustentável”, no dia 28 de junho.
O evento trará palestrantes da Ásia, da Europa e da América Latina e importantes membros da indústria de alimentos, da área de pesquisa, do governo e de órgãos não governamentais ( abaixo, a lista completa dos participantes). O objetivo do Future of Food é reunir os principais tomadores de decisão e importantes profissionais do segmento para que, juntos, possam encontrar soluções bem estruturadas e, assim, ofertar à população alimentos saudáveis em grande quantidade e de alta qualidade, para uma agricultura sustentável.
Um olhar em direção ao futuro
Um dos principais desafios globais para os próximos anos diz respeito à segurança alimentar. “Com a limitação de áreas agricultáveis e com a crescente população mundial, a disponibilidade de terra per capita deve diminuir drasticamente: de 0,52 hectares, em 1950, para 0,16 hectares, até 2050”, explica Girg. Outros desafios são: atender as demandas de mercados crescentes, como Brasil, Índia e China; tornar os agricultores de pequeno porte em importantes produtores de frutas e vegetais; aumentar a importância das parcerias na cadeira de valor alimentar; criar ou manter políticas e regulamentos para transformar os mercados agrícolas; e promover inovações que direcionem as soluções para colheitas integradas.
Diante deste cenário, a Bayer CropScience, presente em mais de 120 países, estabeleceu uma postura proativa a fim de oferecer soluções integradas, incluindo sementes de alto valor, produtos para proteção de cultivos químicos e biológicos, além de serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Essa proposta vem sendo colocada em prática por meio do programa de Food Chain Partnership (FCP), que conta com mais de 240 iniciativas de negócios no mundo todo. Além disso, o FCP visa facilitar a relação de negócios que tragam benefícios a todos os públicos envolvidos, que vão desde o produtor, o processador, o importador/ exportador, até o varejista e o consumidor.
“Estamos muito satisfeitos em participar de um evento de grande relevância como este e também por poder contribuir para a construção de uma agricultura sustentável”, finaliza Girg.
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias