Outros

BASF tem novo Diretor de Negócios Especialidades para o Brasil

Marcelo Maniero Ismael, atual Diretor de Negócios Especialidades da BASF para o Brasil, é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura ? ESALQ USP em 1990


Publicado em: 28/11/2012 às 13:20hs

BASF tem novo Diretor de Negócios Especialidades para o Brasil

Marcelo Maniero Ismael, atual Diretor de Negócios Especialidades da BASF para o Brasil, é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura – ESALQ USP em 1990. Possui MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ingressou na BASF em 1994, como Representante Técnico de Vendas (RTV) no Planalto Norte Catarinense e Curitiba (PR). Atuou na função até 1997, quando assumiu a responsabilidade pelo Desenvolvimento de Mercado de Produtos para hortaliças e frutas.

Já em 2000 assumiu a Gerencia Técnica das regiões sudeste e nordeste do Brasil em todos os cultivos. A partir de 2003, ocupou cargos na área de marketing da BASF, como Gerente de Cultivos Cana, Café e Citrus, nos anos de 2003/2005 e posteriormente Gerente de Cultivo Soja entre os anos 2005-2006. Em 2006 deixou o Brasil para assumir a posiçao de Global Marketing Manager Herbicidas até 2009. Em seu retorno ao Brasil ocupou posições como Gerente de Marketing responsável por Biotecnologia, Estratégia e Técnica. Possui experiência internacional com a passagem pela BASF Corporation, sediada na Carolina do Norte (USA), entre 2006 e 2009, período no qual ocupou o cargo de Global Marketing Manager Herbicides, com projetos nas culturas da soja, cana-de-açúcar e girassol em desenvolvimento e implementação na Europa, América do Norte e América do Sul. Ainda em sua passagem pelos Estados Unidos trabalhou com Marketing Estratégico dentro do Grupo Marketing Global Herbicidas realizando diversos seminários e cursos, entre eles um de inovação pela Harvard University.

Recentemente assumiu a Diretoria de Negócios Especialidades da BASF, composta pelos cultivos de cana-de-açúcar, café, citrus e hortaliças e frutas. Marcelo terá como responsabilidade a área de vendas, marketing, técnica e projetos, além do gerenciamento de um grupo de aproximadamente setenta pessoas. O executivo vai também explorar oportunidades de crescimento.

Fonte: X Comunicação

◄ Leia outras notícias