Outros

Aumento de insumos não é tão danoso para o Marfrig

As quebras de safras observadas no primeiro semestre nos Estados Unidos, que provocaram aumento de insumos - como farelo de soja e milho - não foram tão prejudiciais para os negócios do Marfrig Group como para os concorrentes da companhia


Publicado em: 16/08/2012 às 19:50hs

Aumento de insumos não é tão danoso para o Marfrig

"O grupo não está tão exposto ao milho como outros 'players'", avaliou David Palfenier, diretor presidente da Seara Foods Brasil, em entrevista à Agência Leia. Ele ressaltou, ainda, que na produção de carne bovina o impacto é muito baixo, já que o grão é usado somente nas rações utilizadas para alimentar animais confinados.
   
Em aves e suínos, comentou o executivo, a produção nos Estados Unidos e na Europa também são muito pouco afetadas. "Nas operações no Brasil, temos atuado na redução de gastos e no repasse dos preços no mercado interno e externo", disse.    

Outro ponto positivo para o Marfrig é que ainda há sinergias a serem captadas com a Seara Foods. "Isso pode equilibrar produtos industrializados (de maior valor agregado) e in-natura", afirmou Palfenier. No segundo trimestre do ano, a participação de produtos industrializados foi de 59,3% na receita líquida da Seara Foods, contra 50,4% no mesmo período do ano passado.

Fonte: Agência Leia

◄ Leia outras notícias