Publicado em: 11/05/2012 às 18:10hs
A iniciativa contou com o apoio do Departamento de Promoção Internacional (DPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que coordenou a participação brasileira no evento, através do seu estande oficial.
Os frigoríficos que levaram seus produtos à SIAL China foram o Cooperfrigu (Tocantins), Mafripar (Pará), Barra Mansa ( São Paulo) e Frigo Silva (Rio Grande do Sul). A SIAL China é o maior evento para a indústria de alimentação, atraindo compradores da China e outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, empresas de catering, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros. Com 60.000 m2 de área, a feira recebeu mais de 1.500 expositores e um público de compradores de mais de 35.000 pessoas. Em 2011, a feira contou com a participação de 76 países e 1.500 expositores. Recebeu perto de 30.000 visitantes e contou com 29 pavilhões nacionais. Neste ano a procura por parte de brasileiros foi recorde, já que 45 empresas solicitaram a sua inclusão no estande do MAPA para apenas 23 vagas.
“Estaremos incentivando a participação dos nosso associados em feiras internacionais como forma de ampliação de sua participação nos mercados internacionais de carne bovina. Estivemos em Dubai, no início do ano, e agora na China. Em setembro vamos a Moscou e em outubro a Paris para outros eventos do gênero”, relata Péricles Salazar, Presidente Executivo da ABRAFRIGO.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABRAFRIGO
◄ Leia outras notícias