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Ação do PNDS em Minas atinge incremento de até 192% nas vendas de carne suína

Conquistado pelo Frigorífico Suinco, este é o maior índice de aumento das vendas de carne suína, atingido por meio de ações promocionais em supermercados


Publicado em: 26/04/2012 às 13:40hs

Ação do PNDS em Minas atinge incremento de até 192% nas vendas de carne suína

Por meio das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) na região do Triângulo Mineiro, o Frigorífico Suinco vem conquistando expressivos resultados no incremento de consumo da carne suína naquela região. As ações acontecem através da parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Frigorífico Suinco e Sebrae/MG. “Levar ao público a imagem da carne suína em porções diversificadas e informações adequadas são ações de grande importância para chamarmos a atenção dos consumidores para o nosso produto e, consequentemente, aumentar o consumo”, explicou João Bosco Martins de Abreu, presidente da ASEMG.

Com este objetivo, o Frigorífico Suinco desenvolveu uma campanha visual intitulada ”Carne Suína: Sabor que faz Bem”, que leva para as gôndolas dos supermercados o reposicionamento da imagem da carne suína, buscando disseminar os benefícios do produto entre o consumidor final. “Além de tornarmos o nosso produto mais atrativo nas gôndolas através da inserção das peças de merchandising, oferecemos também a degustação da carne suína e informações sobre os diversos cortes apresentados, o que resultou em um significativo aumento nas vendas do nosso produto”, contou o gerente comercial do Frigorífico, Caio Ferraz.

As campanhas de merchandising ocorreram durante um mês em três lojas estrategicamente escolhidas pela Suinco, sendo: Supermercado Bretas do Pátio Central Shopping em Patos de Minas que teve um incremento de 7% nas vendas de carne suína,  passando de 878 para 941 kg entre os dias  01 e 29/02; outra loja do Bretas na cidade contou com o aumento de 72% nas vendas da proteína, passando de 563 kg para 970 kg entre os dias 18/02 e 17/03 e  em uma terceira loja da Rede Bretas na cidade de Paracatu cujo aumento foi extremamente expressivo: 192% - passando de 385 kg para 1126 kg de carne suína entre os dias 01 e 31/03. “Os resultados alcançados com as campanhas demonstram que a carne suína trabalhada de forma criativa e profissional tem chances reais de ocupar cada vez mais espaço na mesa do consumidor brasileiro”, encerra Carlos Lanna Júnior, superintendente da Suinco.

Para Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, “o expressivo aumento das vendas reforça que o brasileiro tem preferência pela carne suína e que o preconceito vem diminuindo a medida que o consumidor encontra a carne posicionada de forma correta no ponto de venda”, diz.  A coordenadora acrescenta ainda que a atuação da Asemg via PNDS junto à Suinco reforça a importância de atuar junto a indústria.