Publicado em: 13/04/2012 às 08:20hs
Investir em capital humano é uma das políticas da Alta Genetics do Brasil – uma das maiores empresas de melhoramento genético bovino do mundo – que acaba de anunciar a contratação de dois novos gerentes, Rodrigo Taveira Peixoto, que irá assumir o Programa Alta Embryo e Pauline E. Campos - responsável pelo Departamento de Comunicação.
Rodrigo Taveira Peixoto será o gerente de produtos do Programa Alta Embryo, que disponibiliza prenhezes de alto valor genético dos mais renomados criatórios do Brasil. O profissional é graduado em medicina veterinária e pós- graduado em bovinocultura de leite com enfoque em reprodução, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC) e, mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já trabalhou em importantes locais, como na Fazenda Experimental da PUC/Minas, além de lecionar na disciplina Fisiopatologia da Reprodução para os graduandos de Medicina Veterinária da PUC.
A jornalista Pauline E. Campos é graduada e especialista em Comunicação e Política pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI- BH) e pós-graduanda em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e tem como desafio gerenciar a área de comunicação da Alta Genetics. Possui sólida experiência na área como assessora de imprensa no Hospital Nossa Senhora das Dores em Itabira (MG). Já no Hospital Siderúrgica de Coronel Fabriciano (MG) prestou consultoria em comunicação interna e externa, além de ministrar palestras e treinamentos sobre Comunicação para empresas.
A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético bovino do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder na comercialização de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 72 escritórios regionais no Brasil, totalizando aproximadamente 700 profissionais em todo país.
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias