Outros

Alimentos Coamo crescem 62% em 2011

Alto investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos fazem parte da estratégia para o crescimento no setor


Publicado em: 05/03/2012 às 12:50hs

Alimentos Coamo crescem 62% em 2011

A linha de produtos alimentícios da Coamo, detentora das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus obtiveram um significativo crescimento em 2011. Com um faturamento de R$ 599,50 milhões, 62% maior que o ano anterior, os Alimentos Coamo ganharam destaque junto aos consumidores e no cenário empresarial. Prova disso, foram as diversas premiações que marcaram o reconhecimento de um trabalho realizado em conformidade com os programas de qualidade e de segurança alimentar implantados pela Coamo no seu moderno parque industrial. Os prêmios recebidos foram "Troféu Ponto Extra", da Associação Paulista de Supermercados (Apas), "Marcas de Destaque" da revista Distribuição e "Cozinha Profissional", detentora de um site para profissionais da área.

Outro aspecto que marcou o ano de 2011 para os Alimentos Coamo foi o lançamento de produtos e a modernização de diversas embalagens. Os novos produtos são: café Coamo Premium, café Sollus com embalagem à vácuo, gordura para sorvetes Ice e Ice zero trans. Quanto as embalagens foram modernizadas a margarina Coamo light, o Creme vegetal Primê e o balde retangular para a gordura Coamo Fry.

SUSTENTABILIDADE - O reconhecimento dos Alimentos Coamo também é promovido por conta da preocupação com a sustentabilidade, pois ao comprar alimentos produzidos pela Coamo o consumidor contribui não somente com o aspecto econômico como também adquire alimentos produzidos de forma sustentável. A Coamo possui um programa de sustentabilidade, implantado desde a sua fundação, que cresce anualmente, conforme destaca o superintendente Comercial, Alcir José Goldoni. "Estamos obtendo resultados expressivos junto ao nosso quadro social que, por sua vez, tem conduzido suas lavouras com critérios que buscam o equilíbrio econômico, social e ambiental", esclarece.

Com a aplicação dos critérios de sustentabilidade pela Coamo e pelos cooperados, os Alimentos Coamo passam a ser originados de produtos com procedência conhecida e saudáveis. Com isto, Goldoni destaca, que os Alimentos Coamo primam pela qualidade e sabor, além de obedecerem todas as boas práticas de produção, e com a soma desses fatores vão se destacando em vendas nas redes atacadistas, supermercados e mercearias nos principais Estados brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa COAMO

◄ Leia outras notícias