Outros

Algodão: atraso no cumprimento de contratos mantém liquidez baixa

Muitos cotonicultores continuam com atenções voltadas à colheita, beneficiamento e cumprimento de contratos, conforme indicam pesquisadores do Cepea


Publicado em: 25/07/2012 às 16:20hs

Algodão: atraso no cumprimento de contratos mantém liquidez baixa

Os trabalhos de campo começaram atrasado devido às chuvas atípicas deste inverno. Dessa forma, o volume disponibilizado para negociações no spot é, em sua maioria, referente à safra 2010/11 ou pequenos volumes da 2011/12.

A maioria dos produtores segue focada na negociação de soja e milho, visto que os preços desses grãos estão bastante atrativos. A liquidez foi baixa nos últimos dias, e os negócios envolveram apenas volumes para consumo imediato. Os preços oscilaram, o que deixou agentes ainda mais retraídos, na expectativa de que as cotações assumam comportamento mais definido. Mesmo as indústrias ativas estiveram reticentes em aceitar os preços pedidos pelos poucos vendedores que operaram.

Esses compradores acreditam em baixa nas cotações quando a colheita e embarque de contratos se estabilizarem. Entre 17 e 24 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias recuou 0,41%, fechando a terça-feira a R$ 1,5640/lp.

Fonte: Cepea/Esalq

◄ Leia outras notícias