Publicado em: 15/02/2012 às 09:00hs
Para tornar viável essa provisão, o investimento do grupo Air Liquide será de 25 milhões de euros, informou o gerente da área de Materiais e Energia da Air Liquide Brasil, Erik Mota.
“A parceria firmada é de grande importância para Air Liquide, pois contribui para o programa de desenvolvimento e crescimento das operações no Brasil, agora avançando para a região Norte e Nordeste”, disse Mota. “Além disso, o fato é de extrema relevância porque faz com que a Air Liquide se torne uma referência no mercado brasileiro, também para processos de celulose”, acrescentou Mota.
A entrega de Oxigênio deverá ser feita por um contrato de longo prazo, iniciando-se a partir de 2013, quando a nova planta da Suzano entrará em operação. As 160 toneladas de Oxigênio, que serão fornecidas diariamente, deverão suprir integralmente a demanda da nova fábrica do grupo Suzano.
O Oxigênio será produzido por processos de última geração, com grandes diferenciais, como principalmente pureza e disponibilidade para as operações de deslignificação, de branqueamento e de oxidação de licor branco, para a produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.
Fonte: MVL
◄ Leia outras notícias