Outros

AGRÁRIA: Cooperativa lança nova logomarca

A Cooperativa Agrária lança oficialmente, nesta sexta-feira (21/06), sua nova logomarca a cooperados, colaboradores, clientes e fornecedores


Publicado em: 24/06/2013 às 13:30hs

AGRÁRIA: Cooperativa lança nova logomarca

A primeira aparição aos clientes do símbolo, que representa o momento de crescimento com excelência pelo qual passa a cooperativa, terá lugar na próxima semana, em São Paulo, durante a Brasil Brau 2013, principal evento da cadeia cervejeira.

Novo símbolo - Ao longo das últimas décadas, a Agrária foi sustentada por marcas que igualmente evoluíram e representaram a rica e sexagenária história da cooperativa. Passados 62 anos de sua fundação, a Agrária tem um novo símbolo. Para tanto, foram ouvidas mais de 200 pessoas, de cooperados a clientes. Conceitos como maior diálogo com o mercado, flexibilidade e dinamismo estão agora representados na logo. Os conhecidos dois pinheiros continuam a reforçar a cooperação e as tradições. “Não se trata apenas de reestilização de marca, mas de um novo posicionamento perante o mercado, com a Agrária mais conectada, visionária, ágil e inovadora”, destacou o diretor presidente da Cooperativa, Jorge Karl.

Comunicação interna - A comunicação interna aos mais de 1.000 colaboradores da Agrária já obedece à identidade visual agora vigente, com uma Intranet reestruturada, igualmente mais moderna, dinâmica, interativa e intuitiva. Já a comunicação externa contará com materiais de divulgação, mailings, releases e frota de veículos com plotagem nova.

Apresentação aos cooperados - Aos cooperados, a nova logomarca foi apresentada no dia 4 de maio, durante evento alusivo ao aniversário de 62 anos da cooperativa. “A substituição da nova marca será gradativa e realizada ao longo dos próximos doze meses”, previu o coordenador de marketing da Agrária, Arival Cramer. “A Agrária terá consistência de imagem ainda maior, com todas as unidades de negócio se direcionando para a mesma marca”, acrescentou.

Momentos importantes - Em 62 anos de história, a Agrária passou por momentos importantes, sintetizados por termos como esperança, superação, industrialização, expansão, gestão profissional e reconhecimentos. E cada fase foi simbolizada por uma logo – seis no total. A sétima logomarca representa uma cooperativa unida, forte e moderna, sempre em busca do crescimento com excelência.

Fonte: Imprensa Agrária

◄ Leia outras notícias