Publicado em: 16/07/2012 às 08:10hs
O encontro também foi acompanhado pelo gerente técnico e econômico Flávio Turra. Lucchesi veio divulgar o evento "Agrosul - Alimento, Saúde e Agricultura: Os agrotóxicos e o papel do engenheiro agrônomo na produção de alimentos saudáveis e sustentabilidade ambiental", que será realizado de 08 a 10 de agosto, na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele também solicitou apoio na realização do evento e convidou os engenheiros agrônomos ligados ao Sistema Ocepar para participar da Agrosul.
Agroquímicos - “Os agroquímicos são muito importantes para a agricultura, mas sua utilização precisa ser criteriosa e sob a orientação e recomendação do profissional de agronomia. No evento irão ocorrer palestras sobre técnicas de aplicação, normas e regulamentações de uso. Mas, nosso objetivo é também ter um posicionamento das entidades sobre os agrotóxicos. Por meio das discussões dos participantes vamos redigir uma Carta com nossa posição sobre o tema”, explicou. “Por trás da pujança da agricultura brasileira, existe o trabalho de vários profissionais, dentre eles, o engenheiro agrônomo, um profissional que tem grandes responsabilidades na produção de alimentos seguros e na sustentabilidade ambiental”, concluiu. Segundo dados da Feap, existem atualmente 14 mil engenheiros agrônomos no Paraná.
Promoção - O evento é promovido pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeb), Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), Associação de Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (AEASC) e Feap, com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Ministério Público Federal, Superintendência do Ministério da Agricultura do Paraná, Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Ministério Público do Estado do Paraná, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR
◄ Leia outras notícias