Publicado em: 21/03/2012 às 16:40hs
A Agristar, empresa líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, realizou uma grande mudança em seu departamento de operações, área responsável pelo beneficiamento, embalagem, estocagem e expedição de produtos, instalado na unidade da empresa em Santo Antônio de Posse (SP).
Os investimentos no novo departamento de operações ultrapassaram os R$ 5 milhões. As novas instalações possuem um moderno sistema de gerenciamento de energia e sua planta estrutural foi planejada para facilitar o fluxo produtivo e proporcionar segurança, por meio de acessos separados para pessoas e equipamentos.
Com as mudanças os processos passam a ser fisicamente integrados e em linha, reduzindo o tempo total de produção e facilitando o controle de qualidade.
“Nosso novo departamento operacional conta com 70 funcionários e capacidade de processamento e embalagem superior a 300 t/ano. A modernidade é o fator que mais se destaca no empreendimento”, conta o Gerente de Operações da Agristar, Silvio César Valente de Almeida.
A empresa também investiu em equipamentos mais modernos, para garantir maior produtividade e qualidade aos produtos, elevando-se ao mesmo nível das principais empresas de sementes do mundo. Todas as máquinas das linhas de embalagem foram renovadas. Na área de beneficiamento contamos com novos equipamentos de limpeza, calibração e o mais moderno secador de sementes do Brasil.
“Além de equipamentos de ultima geração o novo layout inteligente da fábrica possibilita às equipes de cada setor maior integração, conforto e segurança. Os funcionários se sentem mais a vontade e assim produzem mais e melhor”, acrescenta o Gerente de Operações.
Foram desenvolvidos programas de treinamento aos novos funcionários e também para a adaptação aos novos equipamentos, priorizando a segurança e o conforto dos profissionais. O objetivo é ter um ambiente que alie segurança, controle e bem estar. “Com os investimentos a Agristar possui hoje a maior e mais moderna unidade de produção de sementes de hortaliças do Brasil”, finaliza Silvio.
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias