Publicado em: 01/08/2012 às 07:30hs
Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anuncia um acordo para a compra de um terminal portuário no estado do Pará.
O porto atualmente é projetado para embarque de minerais e a ADM planeja convertê-lo para atender a demanda de grãos e insumos agrícolas. Para isso, a empresa irá modificar as instalações de forma que o porto receba navios Panamax, além de duplicar sua capacidade de armazenamento. Quando finalizadas as obras, o terminal terá capacidade de movimentar três milhões de toneladas por ano.
“Adicionando este porto estrategicamente localizado à nossa rede logística já existente no Brasil, aumentaremos nossa capacidade de exportar grãos do oeste e norte do País, expandindo também nossas operações de fertilizantes”, afirma Valmor Schaffer, presidente da ADM América do Sul. “Este porto irá aumentar o alcance global da ADM, conectando a lavoura brasileira a mercados na Europa, Oriente Médio e Ásia, através do Canal do Panamá”.
A ADM já atua nos maiores portos do País e possui um terminal no porto de Santos.
Sobre a ADM do Brasil
A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil. Com aproximadamente 4.000 colaboradores, a empresa processa soja em quatro fábricas e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia, Corcovado e Sadia. A companhia opera a maior fábrica individual de biodiesel do Brasil, cinco misturadoras de fertilizantes, uma planta de processamento de cacau, uma planta para produção de etanol e mais de 40 silos. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos, visite www.adm.com.
Fonte: G.P. Comunicação
◄ Leia outras notícias