Publicado em: 12/09/2012 às 13:00hs
A feira está dividida em nove seções que envolvem produtos como carnes e aves, peixes e frutos do mar; frutas e produtos hortícolas, confeitaria e padaria; mercearia; óleos, gorduras e molhos; produtos congelados; conservação; leite, chá e café, e bebidas. O evento inclui o Fórum do Futuro da Agricultura Russa, mesas de apresentação de produtos, degustações e muitas outras atividades. Estão representados 55 países e são esperados mais de 50 mil de visitantes profissionais.
A ABRAFRIGO está participando de cinco eventos de grande repercussão no mercado mundial da carne para divulgar melhor o trabalho de suas empresas associadas. O Brasil exportou carne bovina em 2011 num valor superior a US$ 5 bilhões mas menos de 10% deste valor foi realizado por vendas de pequenas e médias empresas. “Agora os importadores, mesmo os mais tradicionais, desejam ampliar o número de fornecedores brasileiros”, informa o Presidente Executivo da ABRAFRIGO, Péricles Salazar. Há dois anos a entidade criou o seu Departamento Internacional (DPINT) e já conseguiu habilitar vários de seus associados para exportação a diversos países.
Em 2012, a participação da ABRAFRIGO em feiras internacionais começou pela International Green Week Berlin, realizada de 20 a 29 de janeiro, na Alemanha. Depois disso, a entidade participou da Dubai Gulf Food 2012, em Dubai (UAE), de 19 a 22 de fevereiro, e da Sial China, de 9 a 11 de maio, em Shangai. Agora participa da World Food Moscow 2012, de 17 a 20 de setembro, na Rússia e em seguida da Sial Paris, de 21 a 25 de outubro, na França.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABRAFRIGO
◄ Leia outras notícias