Outros

Abertura da Agrishow 2012 destaca crescimento da feira e planos de expansão internacional

Na coletiva de imprensa também foi anunciada concessão do terreno do Centro de Cana por mais 30 anos pelo Governo de São Paulo


Publicado em: 02/05/2012 às 07:40hs

Abertura da Agrishow 2012 destaca crescimento da feira e planos de expansão internacional

Apesar da chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (30), a coletiva de imprensa da Agrishow 2012 ficou lotada de jornalistas interessados em saber as novidades e os números da maior feira do Agronegócio da América Latina.

O diretor do evento e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da Agrishow, José Danghesi, destacou a ampliação do espaço de exposição destinado à feira, que tem hoje 400 mil metros quadrados de área e oferece empregos diretos e indiretos para mais de 20 mil pessoas.

O presidente da Agrishow, Maurílio Biagi, reforçou a grandeza do evento, que gerou  R$ 1,7 bilhão em negócios na edição anterior e deve superar essa marca este ano. Biagi confirmou para os jornalistas que o Governo do Estado de São Paulo fará a concessão do terreno onde acontece a Agrishow por mais 30 anos, o que irá ajudar os organizadores e expositores a planejar melhor as próximas edições. Biagi enfatizou também que o próximo desafio é levar este modelo de evento para outros continentes, especialmente, da Ásia e da África.

Francisco Matturro, vice presidente da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, anunciou o lançamento do projeto de um livro com a história das quase duas décadas da Agrishow.

Davi Roquette Filho, diretor executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos - ANDA, explicou que o Brasil aumentou muito sua produtividade no campo, o que proporcionou o desenvolvimento de uma agricultura mais eficiente, economizando o equivalente a 80 milhões de hectares de terras.

Cesário Ramalho da Silva, presidente da Sociedade Rural Brasileira, parabenizou os organizadores do evento e destacou a Agrishow como principal palco dos lançamentos em tecnologia para a agricultura.

O presidente da Câmara Setorial de Maquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Celso Casale, afirmou que a Agrishow mudou a história da indústria de máquinas e implementos agrícolas no País, além de ajudar a promover o desenvolvimento tecnológico e a transformar o Brasil em um dos principais players do mercado. Só no primeiro trimestre, as vendas de máquinas e implementos agrícolas cresceu 28,5% em relação a 2011.

O presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, destacou a necessidade de melhorar as condições competitivas do Brasil frente aos concorrentes internacionais e também chamou atenção para o custo Brasil e a necessidade de políticas de estímulo ao setor e disse que a Agrishow é um evento que traz muitos benefícios para o setor, especialmente para Ribeirão Preto e o estado de São Paulo.

Sobre a Agrishow

Completando em 2012 dezenove anos de história, a AGRISHOW – Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação – já está consolidada como a principal feira do setor agro na América Latina. Serão mais de 360 mil m² destinados à edição deste ano, serão palco de demonstrações de máquinas e equipamentos agrícolas das principais empresas do mercado, além de rodadas de negócios e visitas técnicas. A organizadora espera receber um público estimado de 150 mil compradores.

Fonte: 2PRÓ Comunicação

◄ Leia outras notícias