Nutrição Animal

Último módulo do Ciclo Novus® de Inovações na Nutrição de Gado de Corte abordará índices reprodutivos na pecuária

O 4º módulo encerra o ciclo de palestras e trará informação técnica aplicada para profissionais do segmento sobre o uso da metionina na fase de reprodução da atividade


Publicado em: 14/09/2020 às 13:50hs

Último módulo do Ciclo Novus® de Inovações na Nutrição de Gado de Corte abordará índices reprodutivos na pecuária

Indaiatuba, 10 de setembro de 2020 – A Novus® convida os profissionais ligados à pecuária de corte para o 4º e último módulo do Ciclo de Inovações na Nutrição de Gado de Corte. O webinar aberto ao público acontecerá em 14 de setembro às 19h e as inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://bit.ly/336XqyE.

A etapa será ministrada pelo Prof. Dr. e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFU), Reginaldo Nassar, que responderá a questão: “Como aumentar os índices reprodutivos com o uso da metionina?”. 

Amplamente utilizada na produção de monogástricos, a metionina - aminoácido essencial - se consagrou na produção pecuária leiteira a partir da década de 70 e hoje o uso da substância se tornou tão comum quanto a suplementação diária com vitaminas e minerais. “A metionina já está consagrada na produção avícola e suinícola. Destaco que sua ação na pecuária se diferencia pela característica da molécula em questão, isso porque as fontes de metionina disponíveis não são todas iguais. A MHA, por exemplo, consegue ser absorvida pelas papilas ruminais e intestinais, além de exercer sua função em toda a atividade no rúmen. Três frentes que considero importantes dentro da atividade pecuária”, discorre Nassar. 

Toda esta percepção e diversos resultados de campo pelo uso da metionina serão apresentados em sua palestra virtual. “Será uma abordagem atual e surpreendente sobre o uso da metionina na reprodução. Isso porque existe uma ligação da substância com receptores no hipotálamo e conseguinte a liberação de IGF no intestino, entre outros estudos recentes que serão apresentados”, relata o professor e pesquisador da UFU. 

O Gerente de Serviços Técnicos Brasil Novus®, Rodrigo Gardinal, salienta que o objetivo é reforçar para os profissionais do meio a importância da metionina para ruminantes, especialmente nesta fase de produção. “Não apenas como uma fonte de metionina metabolizada, mas sua ação no rúmen, pois é um aditivo de nova geração que atua neste meio de forma sistêmica. Neste módulo apresentaremos toda a rota da metionina e como ela pode melhorar os índices reprodutivos na pecuária de corte”, ressalta. 

Save the date: 

4º módulo: Ciclo de Inovações na Nutrição de Gado de Corte

  • Data: 14/09/2020
  • Horário: 19h
  • Inscrições: https://bit.ly/336XqyE 
  • Palestrante: Prof. Reginaldo Nassar (UFU)

Fonte: GiraCom

◄ Leia outras notícias