Nutrição Animal

Sindirações integra o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável - GTPS

Representante da indústria de alimentação animal passa a fazer parte das discussões do Grupo de Trabalho para promoção e fortalecimento da agropecuária sustentável


Publicado em: 04/09/2020 às 08:00hs

Sindirações integra o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável - GTPS

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal - Sindirações passa a fazer parte como associado pleno do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), organização voltada ao propósito de fortalecer a pecuária sustentável. Para o Sindirações é fundamental participar do Grupo de Trabalho e discutir, com demais representantes da cadeia produtiva, iniciativas que promovam práticas sustentáveis na agropecuária, levando em consideração o equilíbrio econômico, social e ambiental.

“Como legítimo representante da indústria de alimentação animal, participar do GTPS permitirá compartilhar das práticas contemporâneas que preconizam a garantia da produção, a sustentabilidade ambiental, o bem estar animal e sanidade dos rebanhos, e a saúde dos consumidores”, informa Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

O Sindirações atua para assegurar a produção do alimento animal seguro, o estímulo à pesquisa e inovação e o acesso à informação com credibilidade a todo público de interesse. “As mesas de discussões do GTPS envolvendo representantes de produtores, instituições financeiras, indústrias, serviços, varejistas, acadêmicos, pesquisadores e sociedade civil contribuirão com a geração de informação fidedigna e continuarão a desmistificar notícias que confundem a sociedade a respeito da cadeia produtiva de proteína animal - do campo à mesa”, complementa Zani.

Fonte: SINDIRAÇÕES

◄ Leia outras notícias