Publicado em: 09/02/2022 às 14:20hs
Conhecer as necessidades e desafios do cliente, estar próximo a ele e proporcionar a melhor experiência de mercado são objetivos da Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill. Ela acaba de anunciar a ampliação de seu projeto de franquias como parte da estratégia para aumentar o acesso ao mercado pecuarista. Com a ação, a empresa pretende ampliar o acesso aos clientes por meio dos canais indiretos de venda e alcançar novos produtores rurais – tanto de bovinos de corte, quanto de leite - permitindo uma atuação mais estruturada e um suporte mais completo aos parceiros.
O projeto-piloto foi lançado em 2020 com 9 representantes de vendas que se tornaram franqueados. Com o desenvolvimento do projeto, a Nutron já conta com 20 franquias – que representam 13% das vendas de bovinos (leite e corte). Outras 10 já estão sob processo de entrada e a expectativa da empresa é que, até o primeiro semestre deste ano, o total chegue a 40 franqueados.
“O modelo de franquia nos permitiu ampliar a cobertura das nossas soluções, sem perder o padrão de excelência do atendimento próximo, que já é referência na Nutron. Dessa forma, estamos nos organizando para consolidar nossa presença no mercado”, destaca Leonardo Gondim, diretor Comercial da Cargill Nutrição Animal.
Para a empresa, o sistema ainda permite que os franqueados levem uma visão de consultoria mais aprofundada e tenham participação ativa no dia a dia do cliente. Além disso, Leonardo Gondim ainda reforça outros pontos positivos do modelo, como uma relação mais clara, com regras e critérios mais bem definidos. “Atualmente as franquias já atendem 370 clientes em todo o Brasil e queremos crescer ainda mais nesse sentido. Estamos buscando novos parceiros para serem franqueados Nutron, que apoiem o fortalecimento da nossa marca e que estejam interessados em fazer parte de um time que ouve o produtor, conhece suas necessidades e apoia o desenvolvimento de seu negócio”, completa Gondim.
Atualmente as unidades da Nutron Franquia estão localizadas nos estados do Pará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Por meio da Nutron Franquia, o parceiro tem a oportunidade de operar um modelo de negócio estruturado especialmente para o segmento pecuarista. Além disso, o franqueado tem acesso a ferramentas internas que dão suporte ao seu trabalho, como treinamentos e manuais e orientação para apoiar a gestão do seu negócio.
Esse modelo possibilita ainda a troca experiências e coloca à disposição toda a força e sinergia da rede de contatos, além de recursos, suporte e controle de uma empresa de grande porte. Para ter mais informações sobre os benefícios de ser um franqueado Nutron, clique aqui.
Fonte: Cargill
◄ Leia outras notícias