Maquinas e Implementos

Venda de Máquinas Agrícolas Tem Queda de 11,6% no Primeiro Quadrimestre de 2024

Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores Aponta Causas e Perspectivas


Publicado em: 24/05/2024 às 11:23hs

Venda de Máquinas Agrícolas Tem Queda de 11,6% no Primeiro Quadrimestre de 2024

A venda de máquinas agrícolas no Brasil registrou uma queda significativa de 11,6% no período entre janeiro e abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. Os dados foram anunciados em uma coletiva realizada nesta tarde pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Ana Helena Andrade, vice-presidente da Anfavea, atribuiu esse declínio no primeiro quadrimestre de 2024 a fatores como a diminuição dos preços dos grãos e a redução dos recursos disponíveis no Plano Safra.

Andrade ressaltou que os números divulgados ainda não refletem totalmente os resultados das negociações realizadas em importantes feiras do setor, como a Agrishow e a M&T Expo, que movimentaram respectivamente R$ 13,6 bilhões e R$ 9 bilhões. Ela destacou a diferença entre a intenção de compra manifestada durante esses eventos e a concretização efetiva dos negócios: "Temos desejos muito fortes de converter em negócios o que aconteceu na Agrishow, mas não podemos ter expectativas."

Segundo a associação, em abril de 2024, as vendas apresentaram um aumento de 8,9% em relação a março do mesmo ano, porém, houve um recuo de 1,7% em comparação com abril de 2023.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias