Publicado em: 24/08/2012 às 07:30hs
O destaque da vez fica por conta do Fecha Taipa Arrozeiro. A alternativa deve solucionar um dos principais gargalos do homem do campo, o tempo. Veja mais.
O Parque de Exposições Assis Brasil, uma área de 141 hectares localizada no município de Esteio, ao lado da BR 116, é sede de uma das maiores e mais importantes exposições-feira do Mundo, a Expointer, onde o Grupo Agrimec tradicionalmente é presença garantida. Neste ano, seu stand está na Rua B, esquina com a TS-4. Serão nove dias de evento, entre 25 de agosto a 2 de setembro, em que o Rio Grande do Sul, segundo a comissão de organização da feria, mostrará ao mundo as suas principais riquezas, fruto do trabalho de sua gente. A Agrimec aposta no tema do próprio evento, inovação e qualidade, e lança lá o Fecha Taipa Arrozeiro.
Destinado à confecção de canais de irrigação e fechamento de quadros das lavouras de arroz irrigado, ele promete solucionar um dos principais gargalos do homem do campo: o tempo. Com ele, o entaipamento das lavouras, que sempre contou com recursos de pouca eficiência, é feito fechando as pontas das taipas e, ao mesmo tempo, preparando um canal para distribuir uniformemente a água da irrigação.
A Agrimec leva para Esteio também outras novidades como a Carreta Graneleira Granbox Flex e o Distribuidor Centrífugo em Aço Inoxidável: modelos 600 e 1200. Destaque ainda para as Bombas Centrífugas (BCI 250 e BCI 500), como uma solução econômica e prática na irrigação das lavouras de arroz e para transferir a água de mananciais e rios que se encontram num nível mais baixo para açudes ou represas que alimentam os pivots. Indicação e características você encontra em agrimec.com.br/produtos.
Mais: Na Expointer 2012, o visitante terá inúmeras opções de entretenimento e também de informação. Um verdadeiro show de máquinas promete ser um dos destaques. Os maiores fabricantes nacionais de máquinas e implementos agrícolas, como é o caso da Agrimec, apresentam seus mais recentes lançamentos. São mais de 400 eventos e atrações que acontecem no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Mais de quatro mil animais representando mais de 150 raças. Cerca de três mil expositores. Vendas superiores a 850 milhões de reais. Mais de 390 eventos entre palestras e seminários. Esses números, da última edição, já refletem um pouco da ideia de diversidade e da pujança da economia gaúcha.
Fonte: Dois Agência de Conteúdo
◄ Leia outras notícias