Publicado em: 09/03/2012 às 17:25hs
A estiagem tem prejudicado os resultados nas lavouras de grãos em todo o estado, o que gera expectativas quanto aos resultados da colheita no início deste ano. Embora esta seja uma realidade, os produtores não deixaram de visitar a feira em busca de alternativas para compensar as perdas com a estiagem.
O produtor Elias Krause, que cultiva soja, milho e trigo, visitou o evento e afirmou que embora o clima não tenha colaborado, o produtor não deve desanimar. “Nosso negócio não pode parar, por isso vim conhecer as novas tecnologias, precisamos nos aperfeiçoar”, afirmou.
Da mesma forma, os pecuaristas Edimar Mayer e Eliandro Borba, fecharam negócio por meio do consórcio nacional Valtra. “Com o consorcio posso planejar”, justificou Edimar que fez a opção por este tipo de financiamento por permitir uma organização do orçamento e aquisição da máquina em médio e longo prazo.
“A Expodireto é uma dos eventos mais importantes do ano. O produtor vem ao Parque de Exposições conhecer o que as empresas estão trazendo em termos de lançamento. A cada ano ampliamos nosso portfólio e observamos os clientes investirem em seu negócio a partir da feira. Prova disso é a ampliação da nossa rede de vendas que inaugura novas filiais por todo o Brasil” destacou Luiz Cambuhy, gerente nacional de vendas Valtra.
A Razera Agrícola, revenda Valtra na região de Passo Fundo, inaugurou em 2011 duas filiais, uma em Não-Me-Toque e outra em Tupanciretã. De acordo com Everton CE, gerente da concessionária, a ampliação do portfólio da marca e aumento na demanda por colheitadeiras nos últimos anos contribuiu para estas ampliações. “O mercado não esta ruim, o preço das commodities podem compensar as perdas este ano, por isso estamos confiantes”, declarou.
Desde a entrada da Valtra no segmento de colheitadeiras em 2007 a empresa vem apresentando continuo crescimento. No Rio Grande do Sul a empresa registrou crescimento de 20% de 2010 para 2011. “A Expodireto nos permite apresentar ao produtor o que temos disponível em soluções, do plantio à colheita. Os resultados podemos ver tanto na feira, quanto no pós-evento”, comentou Cambuhy, que vai encerrando a feira com a manutenção dos negócios na edição 2012. ”A feira reflete como será o ano, um período de muito trabalho para a sustentação dos números”, revelou.
Durante a Expodireto Cotrijal 2012, o produtor conferiu as diversas inovações em implementos, colheitadeiras e tecnologias para a agricultura de precisão, além do lançamento da nova linha de tratores acima de 300cv e da colheitadeira BC4500R, desenvolvida com tecnologia de ponta para a cultura orizícola.
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias