Maquinas e Implementos

Valtra leva para a Agrobrasília soluções que colaboram para o aumento da produtividade

Reconhecida como uma das grandes vitrines do agronegócio mundial, a região Centro-Oeste é o maior produtor de grãos do país, respondendo por cerca de 40% da produção nacional, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de abril feito pelo IBGE


Publicado em: 15/05/2012 às 13:30hs

Valtra leva para a Agrobrasília soluções que colaboram para o aumento da produtividade

Atenta às oportunidades geradas por esse mercado, a Valtra leva para a Agrobrasília 2012, entre os dias 15 e 19 de maio, um portfólio completo de soluções e inovações para a lavoura, incluindo a nova linha de tratores acima de 300cv, a Série S.

Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra e a partir da ampliação das faixas de potência a marca espera superar este percentual. “A busca dos agricultores por maior produtividade é uma tendência e nossos novos tratores atendem essa necessidade. Já somos reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade de nossas máquinas”, explica Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Os modelos de tratores da Série S, S293 de 320cv e S353 de 370cv, chegam ao mercado brasileiro com itens que se destacam dos demais existentes no país. Entre eles o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Essa transmissão inteligente busca o equilíbrio entre a potência e torque do motor de acordo com a força exigida pela transmissão, otimizando o consumo de combustível. Outro destaque da Série S é a suspensão da cabine AutoComfort, que permite o máximo conforme nas operações.

Além da linha pesada, os agricultores também terão a oportunidade de conhecer outros modelos de tratores da marca, como a Série A, linha leve disponível através do Programa Mais Alimentos do Governo Federal, e os tradicionais tratores pesados BH e a linha BT. A última foi desenvolvida com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift e 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Para trabalhos que exigem implementos menores nas propriedades, estarão expostos os tratores da linha Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no país.

Os produtores também podem conferir as evoluções na colheitadeira axial BC7500, que conta agora com os novos rotores HiTech Threshing (HTT). O conceito representa uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado. Além do avançado acionamento hidrostático, o rotor possui agora um novo canal alimentador que recebe e direciona o material colhido já no sentido de giro do rotor.

Além dos novos rotores, o modelo será exibido juntamente com a plataforma Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou soja de menor porte nas mais variadas irregularidades do solo e condições de colheita, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas.

O sistema de corte da Draper conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, única no mercado, com ajuste hidráulico de pressão que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do produto é a esteira de borracha que no lugar do convencional caracol de alimentação, que entrega à maquina um material muito mais homogêneo, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor rendimento e otimização do trabalho.

“O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós. Entramos neste mercado em 2008 e de lá para cá só temos crescido”, comenta o diretor comercial da Valtra, Paulo Beraldi. No último ano, a Valtra registrou 5% de participação neste mercado. “Em 2012 nossa expectativa é chegar a 7% de participação”, revelou.

A Valtra também leva para Goiás o pulverizador BS3020H, desenvolvido com tecnologia e mecânica inovadoras. O grande diferencial do produto é o seu chassi Flex Frame, que confere excelente capacidade de tração pois as rodas se mantém constantemente em contato com o solo, além do conforto operacional garantido pela suspensão pneumática ativa que absorve as irregularidades do terreno mantendo o pulverizador estável.

Equipado com o econômico motor AGCO Sisu Power 620DS de 200 cv, o pulverizador BS 3020H ainda possui tanque de produto com capacidade para 3 mil litros e barras de pulverização de 25 ou 28m, dividas em sete seções, o que garante ao pulverizador uma excelente eficiência operacional. O equipamento mantém ainda vão livre de 1,5m e bitola hidráulica regulável permitindo o trabalho em culturas de maior porte e em diferentes espaçamentos de plantio. A transmissão do pulverizador é hidrostática 4x4 cruzada permanente, com três velocidades.

Já em implementos, o grande destaque é a plantadeira versão SEED, ideal para as rotinas de plantio na lavoura. O modelo dá como opção ao produtor a adaptação do implemento para o plantio de sementes sem distribuição de fertilizantes. O conceito, já existente no Brasil, se diferencia por ser montada com um disco de corte para palha e um conjunto de disco duplo para distribuição de sementes, dispensando mecanismos de distribuição de adubos.

A Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção por meio das concessionárias Mercantil Regional (Unaí/GO) e Borgato (Cristalina/GO).

Fonte: Assessoria de Imprensa Valtra

◄ Leia outras notícias